Ontem era fácil, olhando o twitter, concluir que metade da cidade de São Paulo está doente, gripada e de garganta inflamada. Pude contar pelo menos mais umas cinco pessoas que, assim como eu, ficaram em casam enroladas em seu cobertor.
O duro foi criar coragem para se arrastar para fora da cama hoje e vir ao escritório, porque pega mal faltar demais e coisa e tal. Lá fora o céu cinza de nuvens e o friozinho que finalmente chegou não encoraja.
Mas estou aqui, criando uma coragem por minuto. Look? Não rolou. Na verdade essa semana estou sofrendo bloqueio de vestimenta (e você pode ler esse EXCELENTE texto da Sally sobre essa dificuldade de escolher uma reoupa legal). Eu até tentei avaliar isso melhor ontem, se meu problema é com o inverno, que eu adoro. Acho que sou mais criativa no verão e isso aparece no meu armário: as roupas de inverno são mais monocromáticas e seguem um padrão. As de verão são mais divertidas.
Isso não é desculpa, é tipo diagnóstico. Agora seguimos para corrigir isso – mas com calma se não a carteira não aguenta.
Em contrapartida, o tempinho em casa permitiu colocar o Google Reader em dia e, por consequência, descobrir um monte de coisa legal:
Sonho de Consumo: eu tenho loucura por coisa que deixa a casa com a nossa cara e sempre me arrependo de ter feito muita coisa na minha certinha demais, contratando marceneiro e que tais. Adorei esse post sobre geladeira antigas. Bate uma vontade monstro de correr lá e trocar a minha e a moça ainda indica aonde tu pode comprar.
Já um outro post me deu saudades enormes da oficina de marcenaria que meu pai mantinha nos fundos de casa quando eu era menor. Vontade de imprimir e entregar na mão delejá fazendo encomenda. Ele ia adorar fazer, eu ia adorar ter uma estante dessa pendurada na parede.
Conhecer as pessoas certas é tudo: há um ano precisamos nos desfazer de vários velhos monitores no escritório e penamos para conseguir o feito. Pois a Lúcia não me publica esse post sobre um projeto de recondicionamento de computadores? Só precisava ter perguntado para ela. Bom, resta saber que agora eu sei o que fazer na próxima leva de lixo tecnológico que produzirmos.
Meu lado nerd e viciado em seriados de TV ficou feliz ao saber que The IT Crowd, a original inglesa, ganhou uma quinta temporada. Notícia boa!!
Graças a Modateca descobri mais um blog bem legal: a Drê Magalhães fala de um monte de coisa e ainda posta uns looks lindos, cheios de atitude. Virei fã da moça: olha ela aqui falando de chapéus. Para ajudar ela ainda compra bastante coisa pelas vizinhanças da Augusta. \o/
As meninas da Oficina de Estilo fizeram um texto bem legal sobre a calça saruel. Juro que ele vai ajudar bastante a me fazer experimentar mais usos para a calça saruel que acabei de comprar no BrandsClub (se você se cadastrar por esse link ganha dez reais para sua primeira compra).
Finalmente, vale a leitura do texto da Flávia sobre a bomba de um livro que diz ajudar mulher a identificarem se seu pretendente é gay (como diria a Fer: nojo puro).
Por último: leia também o texto da Leonor sobre a Família Santa Clara e me diga se não bate um sentimento de final dos tempos. Tirar uma criança, uma pessoa, de um ambiente de amor? Por que Deus meu?
Link Permanente
Olá Simone, td bem?
Que surpresa boa! Acabo de receber um aviso de pingback da sua citação ao meu Blog. Adorei super saber que você curte e navega por lá.
Também adorei o seu blog e a abordagem que você utiliza nos posts.
Vou te seguir 😉
Drêjocas
Link Permanente
Oi Drê!!
Feliz de recebê-la por aqui! 🙂