Monk: Mr Monk Is The Best Man (08×13)

Primeiro peço desculpas pela falta dos reviews de Monk. O problema é que eu já assisti a temporada toda e já sofri o luto da separação. Com isso, fica difícil dar uma opinião isenta do que virá. Algumas vezes eu consegui com outros seriados fazer isso, mesmo sabendo do futuro fingir que não sabia, mas com Monk não consigo, talvez a ligação seja sentimental demais.

Então estou apenas republicando os reviews já publicados no Teleséries na coluna Lá Fora, enquanto repito cada episódio no domingo do Universal Channel.

*********

A felicidade sincera de Monk pelo fato de Stottlemeyer ter encontrado sua Trudy me encantou de verdade neste episódio. A Trudy de Virginia Masden realmente combina com o jeitão do capitão e vê-lo cantando e dançando em plena cena do crime foi perfeito para demonstrar isso.

Então é assim que vai se encerrando um dos melhores episódios que assisti. Monk só tem mais três episódios pela frente e, ao que parece, os roteiristas resolveram fechar algumas histórias – a aparição de Sharona a episódios atrás também deu esse sentimento.

A escolha de Monk para padrinho é ao mesmo tempo surpreendente e esperada, servindo para mostrar o carinho sincero que o capitão tem pelo detetive.

Sim, estava na cara que Stephanie era a culpada pelo assassinato – a sua cara ao entregar o smoking para Stottlemeyer dizia tudo – mas eu ficava imaginando como é que Monk iria descobrir isso. E é isso que dá graça a toda história, mesmo você sabendo o final.

O finalzinho do episódio foi muito legal com direito a casamento na praia e a ótima versão de “Light My Fire” de Randy – que virou “Leland Stottlemeyer Song”.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *