O pessoal de língua inglesa tem uma expressão bastante interessante: I didn’t see it coming. Essa expressão é usada quando eles se surpreendem com alguma coisa e sua tradução literal seria “eu não vi isso chegando/vindo” e é usada no lugar do nosso “por essa eu não esperava”.
Acho que, aqui, essa expressão se ajusta melhor ao sentimento que tive na segunda metade deste episódio de Medium: eu não vi isso chegando.
E eu me refiro ao fato de Summer ter fingido sua loucura apenas para conseguir a morte de seus pais e de seu irmão para, no final das contas, ficar com toda a grana. Na verdade, ela é realmente louca, mas uma loucura diferente daquela imaginada por seus pais ou por seu médico.
A cena da menina matando o gatinho logo de início foi especialmente aterradora para mim – todo mundo sabe de meu amor por gatos, certo? – e eu não me esqueci dela ao longo de todo o episódio. Talvez daí minha dificuldade de acreditar nas cenas de normalidade dela, ela é uma psicopata!
Enquanto isso, na casa dos DuBois, as meninas vão crescendo e é interessante ver como são complementares e como elas conseguem construir algo de real amizade entre elas. Eu sei que para nós com irmãos distantes é difícil acreditar nesta possibilidade, mas se lembrarmos do quanto são únicas em função de seu dom, nada mais normal do que uma buscar apoio na outra.