Medium: Psych (06×13)

O pessoal de língua inglesa tem uma expressão bastante interessante: I didn’t see it coming. Essa expressão é usada quando eles se surpreendem com alguma coisa e sua tradução literal seria “eu não vi isso chegando/vindo” e é usada no lugar do nosso “por essa eu não esperava”.

Acho que, aqui, essa expressão se ajusta melhor ao sentimento que tive na segunda metade deste episódio de Medium: eu não vi isso chegando.

E eu me refiro ao fato de Summer ter fingido sua loucura apenas para conseguir a morte de seus pais e de seu irmão para, no final das contas, ficar com toda a grana. Na verdade, ela é realmente louca, mas uma loucura diferente daquela imaginada por seus pais ou por seu médico.

A cena da menina matando o gatinho logo de início foi especialmente aterradora para mim – todo mundo sabe de meu amor por gatos, certo? – e eu não me esqueci dela ao longo de todo o episódio. Talvez daí minha dificuldade de acreditar nas cenas de normalidade dela, ela é uma psicopata!

Enquanto isso, na casa dos DuBois, as meninas vão crescendo e é interessante ver como são complementares e como elas conseguem construir algo de real amizade entre elas. Eu sei que para nós com irmãos distantes é difícil acreditar nesta possibilidade, mas se lembrarmos do quanto são únicas em função de seu dom, nada mais normal do que uma buscar apoio na outra.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta