Bones: Harbingers in the Fountain (05×01)

Bones S05E01
*Publicado originalmente em 24/09/2009

Brennan e Booth estão de volta e o primeiro episódio desta nova temporada deu uma absurda sensação de alívio após o desastre do fim da temporada. Eu até preferia esquecer aquele último episódio, mas, ao que parece, ele ainda será usado de mote para uma avaliação da relação da dupla central.

Independentemente disso, os roteiristas parecem ter retomado o gosto por corpos encontrados em lugares estranhos, neste caso em especial acho que o mais estranho não era nem o local em que foram localizados, mas o perfil das vítimas encontradas: pessoas que talvez estivessem desistidindo do mundo.

Só não entendi muito bem porque todo mundo parece contrária a idéia de que Booth está apaixonado por Brennan. Começando por Sweets, que até apresenta exames do cérebro de Booth para defender seu ponto de vista. Que eu me lembrei – e sei que estou lembrando direitinho – todo mundo até aqui já sabia o que um sentia pelo outro há muito tempo e eu acabo por não entender essa “campanha” contrária.

Deixando a relação dos dois de lado, temos Booth voltando ao trabalho, ainda tentando encontrar a si mesmo após o tumor e o coma, e Brennan desembarcando de mais uma de suas viagens de pesquisa. Seu primeiro caso acontece após a vidente de Angela, Cyndi Lauper surpreendendo positivamente como Avalon Harmonia, dar o caminho para que os dois encontrem onze corpos sob uma fonte.

Esse novo Booth me deixou com saudades de suas coloridas meias e gravatas e suas grandes fivelas. Mas, a maior diferença mesmo, é que Booth não tem mais medo de palhaços. A cena em que ele brinca com o palhaço foi exagerada ao extremo – mesmo se eu fosse amiga de Booth eu ia o considera-lo completamente louco com aquela risada absurda e aqueles olhos arregalados.

Gostei bastante da investigação, fiquei surpresa com o envolvimento do médico, e adorei Brennan e Booth manipulando Avalon para conseguir sua prova. Mas o que gostei mesmo foi da interação de Caroline e Booth, mesmo com ele agindo estranhamente, e de Booth e Avalon. Avalon foi uma personagem definitivamente feliz, Cyndi Lauper está excelente, o que apenas nos deixa com vontade de vê-la novamente – o que pode perfeitamente acontecer, já que ela continua sendo a vidente de Angela.

Angela também não foi a super mulher solucionadora de tudo, o que andava me irritando bastante na temporada passada.

A despeito de tudo isso, o que mais emocionou foi Booth correndo para salvar Brennan. Isso sim é coisa dos velhos tempos.

Bones S05E01 Brennan e Booth

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Bones Voltou!!!!!!!!!!!!!!!!E graças a deus infinitamente melhor que o final de temporada passado.

    Booth apaixonado?????Até que enfim ele se tocou dos sentimentos, agora só falta a Brennan.

    Cindy Lauper irreconhecivel…..(juro que nem me toquei que era ela)tomara que ela volte mesmo…..

    A cena fofa dos dois abraçados foi linda, parecia um principe salvando a donzela…..rsrsrsrsr

    Responder

  2. Adorei o episódio. Ver como Brennan ficou vulnerável ao ser salva pelo Booth só mostra como ela está cada vez mais abrindo o caminho para tamben assumir o seu amor por ele.Adorei tamben a estória e é claro, CINDY LAUPER!!!!

    Responder

Deixe uma resposta