Miss Beleza natural na GNT

Eu já falei aqui sobre o que penso ou não das gordurinhas a mais que carrego comigo desde que me conheço por gente – tá, até tive uma fase magra, mas como ela incluía o consumo de remédios estranhos, acho que não conta – e parece que o assunto anda rendendo na internet, como bem demonstram esteeste e este posts.

Pois o GNT, canal brasileiro cuja programação voltada para saúde e beleza é realmente boa, estreou no último dia 20 um novo reality show, bem diferente dos que vocês costumam ver quando o assunto é modelo de beleza: o Miss Beleza Natural escolherá, entre doze candidatas, a que melhor representa a beleza real, sem retoques. Mulheres confiantes, com sex appeal, simpatia e inteligência serão avaliadas em quesitos como autoestima e, além de se tornar garota-propaganda de uma agência de modelos inovadora terá sua própria coluna em uma revista de grande circulação para falar do lado negativo da indústria de moda e cosméticos.

Eu só consegui assistir a um pedacinho do episódio do último sábado – não sabia da estréia – mas achei interessante o tipo de avaliação feita pelos jurados. Ah, e apresentação é de Gok Wan.

A produção do programa, cujo nome original é Miss Naked Beauty, é do Channel 4 da Inglaterra, teve mais de 7.000 inscritas e seis episódios aonde são abordados temas como imagem corporal, cirurgia plástica, autoestima e a beleza moderna versus a beleza da renascença.

Ele vai ao ar aos sábados, às 17h30, com reprises às sextas, às 06h00, e domingos às 14h00.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta