Law And Order: Great Satan (20×03)

Great Satan acabou sendo um episódio bastante infeliz de Law And Order, não é não? Pensem comigo: é possível acreditar que, após o 11 de Setembro, uma dupla de detectives de homicídio de Nova Iorque conseguiria seguir com uma investigação de um possível atentado terrorista a bomba? E sem nenhumzinho agente do FBI ou CIA por perto para meter o bedelho?

A partir deste acontecimento nada crível, também acho que o episódio prometeu mais que entregou, tendo seus primeiros vinte minutos até que bem definidos, mas com as peças caindo a partir daí. Em dado momento a investigação fica tão confusa que já não sabemos o que os roteiristas realmente pretendiam.

Toda a idéia do flagrante, com a polícia entregando C4 e detonadores para terroristas e quando um destes some ninguém se preocupar com as provas do sumiço, é absurda desde sua concepção e só fica mais difícil após verificarmos que provas mesmo, eles não tinham. Para piorar, a testemunha que arrumam é confusa, parece sempre estar querendo livrar-se da culpa. Em resumo: eu não confiaria uma tartaruga para que ele cuidasse.

Sinal claro de que algo está errado: eu não só comecei a concordar com o advogado da defesa como ainda comecei a arrumar teorias e alegações para que ele ganhasse seu caso.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta