Medium: Who’s That Girl (06×02)

Medium S06E02

Eu sempre gosto de Medium, sempre. Mas até eu devo admitir que esse foi um episódio estranho. Adorei os primeiros 30 minutos, fiquei bastante confusa nos cinco minutos seguintes e bastante decepcionada nos cinco minutos finais. Na média foi um bom episódio, mas acho que o final poderia ter sido absurdamente melhor.

A cena inicial é daquelas de tirar o fôlego, mas também acaba com todo suspense: ao vermos Ariel com um machado na mão já sabemos o que esperar. Eu particularmente pensei muito no começo do seriado, quando Ariel era apenas uma menina.

Ao longo de cinco anos a personagem, e a atriz, cresceram, e a gente sempre esperava ansioso pelos episódios em que o dom dela, herdado da mãe, aparecesse. Por causa disso foram muitos os episódios de que gostei muito porque, normalmente, isso significava ótimas histórias, excelente interação entre Allison e Joe e um final com algum ótimo diálogo.

Talvez por isso a decepção com este episódio em particular: primeiro pela descrença absoluta de Joe no que sua esposa falava (a gente sabe que às vezes ele estranha, mas ele sempre fica na dúvida quando a Allison dá as piradas dela), segundo porque o final acabou ficando falso demais.

Ao longo do episódio foram várias as oportunidades da garota se entregar, ou de ficar sensibilizada pela história da família – achei que podiam ter explorado mais a vida da própria Ariel para isso – e não ficou. Chega no final e um abraço da Allison muda tudo? Sim, soou falso.

Acho que Allison poderia ter colocado a mãe da menina ali, falando da perda da filha. Isso talvez fosse uma boa razão para que ela mudasse de opinião.

A despeito de tudo isso, Sofia Vassilieva e sua personagem mostraram que podem agregar, e muito, ao seriado.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Gostei muito do episódio, isso até chegar ao final sem graça e forçado… E Sofia Vassilieva estava ótima!

    Responder

  2. Pelo menos serviu para mostrar que além de bonita, Sofia Vassilieva está se tornando boa atriz e pode fugir da sina de atrizes e atores infantis que fracassam na carreira adulta.

    Responder

Deixe uma resposta