Outubro foi mês de Fernando Sabino, agora é a vez de Edgar Allan Poe ganhar programação especial na Casa das Rosas por causa de seu bicentenário.
Durante todo o mês, estará aberta à visitação do público a instalação multimídia “Edgar Alone Poet”. A instalação conta com edição de imagens de Thalita Rubio, arte gráfica de Jun Yokoyama e cenografia e produção de Tatiana Fraga e Ilo Codognoto.
Tudo começou já em 31 de Outubro, com a Mansão Macabra. A segunda parte da Mansão Macabra rola neste dia 10 de Novembro, entre às 14h00 e às 19h00, com uma aventura assustadora de que as crianças também podem participar.
Às terças-feiras, das 19h00 às 21h00, as obras “O Corvo”, “A filosofia da composição” e outros textos de Edgar Allan Poe serão discutidos em aulas abertas.
A partir do dia 05, sempre as quintas e sextas às 21h00, é a vez do teatro com “O GATO PRETO DE POE (OU QUASE)”, conto que narra a sucessão de acontecimentos que levaram um homem normal a perpetuar ator terríveis, usando como pretexto o conto de Poe. A peça é dirigida a maiores de 14 anos.
No dia 29 de Novembro, às 17h00, é Luiz Alberto Machado Cabral que dá palestra sobre a obra do poeta, com leitura de seus poemas e traduções.
Confira toda a programação no site da Casa das Rosas.