Mudar Faz Bem

Mudar Faz Bem

Nesta segunda-feira estreou no Discovery Home & Health o programa Mudar Faz Bem. Eu já havia participado da coletiva de imprensa do lançamento do programa a convite do canal e já havia ficado muito curiosa. Pois o primeiro episódio do reality show provou que o canal e a Nestlé foram muito felizes em seu projeto.

Já na coletiva de imprensa o que chamava a atenção era o fato de que falamos de um acompanhamento de longo prazo de todo uma família no que se refere aos seus costumes, alimentação e atividades físicas. Uma reeducação completa.

Para quem não viu o programa: Mudar Faz Bem é um reality show sobre mudança de hábitos com algumas diferenças importantes em relação aos demais que vemos sempre – que, nos moldes de Esquadrão da Moda, falam se mudar isso ou aquilo após uma, no máximo duas semanas de trabalho – e que o tornam uma experiência a ser acompanhada. Explico:

Após uma cuidadosa seleção, que começou com um cadastro extenso no site e passou por entrevistas e testes de vídeo, uma família tipicamente paulistana foi escolhida para ser acompanhada por seis meses por um trio de especialistas. O objetivo: tornar a vida da família mais saudável.

Esses seis meses de acompanhamento geraram os seis episódios do programa, que mostram a verdade que algumas vezes negamos: é grande a dificuldade que temos em fazer o certo, apesar de saber o que é certo. E, mesmo após a apresentação do programa no canal, a Discovery e a Nestlé assumiram o compromisso de continuar acompanhando esta família, a fim de garantir que aquilo que foi mudado com tanta dificuldade seja mantido.

A idéia é que, ao vermos que esta mudança é possível, nós também sejamos inspirados a mudar.

O primeiro episódio serviu para nos apresentar a família, formada pelo fumante Otávio, a mãe Maria Lúcia, que já passou por uma cirurgia de redução de estômago, mas continua enfrentando problemas para manter o peso sob controle, e os filhos Guga e Felipe, que têm a mesma rotina sedentária que a maioria de nós.

A equipe de especialistas é formada por um clínico geral do Hospital Israelita Dr. Albert Einstein, o Dr. Antonio Sproesser, especializado em Saúde da Família; o fisiologista Dr. Herbert Lancha Jr., Professor titular da USP e a nutricionista Camila Freitas.

Um episódio apenas é pouco para concluir se o programa realmente vai inspirar a mudança de hábitos, mas só a preocupação em não fazer algo “corrido” ou “para inglês ver” já demonstra o potencial. Vamos acompanhar e ver o resultado.

O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com reprises terças às 04h00,  sábados às 15h00, domingos às 19h00 e segundas às 17h00 – sempre nos dias seguintes à exibição.

Acesse o site para ler mais sobre a proposta do canal, participar dos fóruns de discussão e conhecer melhor os participantes e especialistas. Lá você também vai encontrar dicas sobre como mudar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. olha
    passando pra agradecer pela imensa ajuda com o blog, ele ficou com a cara q eu queria e dizer q to curtindo a ideia. hj recebi um elgio do texto de brothers and sisters, do tipo q recebia sobre everwood. me fez ver que to no caminho certo. devia ter feito jornalismo rsss
    só preciso urgente revisar meus post, pq ta tendo muito erro de pontuacao, repetições e portugues rsss
    mas é a preguiça de reler. escrevo e corro postar rsss
    bjos

    Responder

    1. Oi Marquinho!!!!!

      A gente tem mesmo de aproveitar para exercitar nossa veia jornalística que ficou guardada. E o melhor reconhecimento vem dos comentários. Aproveite!

      Responder

Deixe uma resposta