NCIS: Cloak (06×08)

ncis cloak s06e08

Cloak é, sem sombra alguma de dúvida, um dos melhores episódios de NCIS. E não estou só falando desta temporada não. Cloak é daqueles episódios que te seguram no sofá, quase que sem respirar, esperando pelo que vem em seguida. Melhor ainda, ele retoma a trama do primeiro episódio desta temporada, aonde o segredo de Lee finalmente é revelado para a equipe. Segredo que nós já conhecíamos e não podíamos falar nada.

Sei que para muitos um dos melhores momentos foi o quase beijo de Tony e Ziva. Para outros foi o momento em que Gibbs finalmente demonstra saber a verdade. Para mim, do começo ao fim, Cloak é um episódio para ser revisto.

E olha que eu não esperava pelo que veio quando assisti ao comecinho do episódio. Eu não gosto muito quando a trama sai do modelo tradicional. E ali não sabíamos o que o grupo estava fazendo ou o que pretendia.

Até o momento em que entendi que a tal trama era apenas para que Gibbs e Vance tivessem certeza de que o vazamento de informações continuava. E, dessa vez, com exceção de Lee não existe de quem desconfiar – apesar de que, o momento em que Abby vai parar na sala de interrogatório e McGee fica tentando descobrir o que está acontecendo.

A gente pode até achar meio clichê a história de filha dela estar presa e ela estar apenas traindo o NCIS por causa disso. Eu até fiquei pensando que, se fosse outra, ela teria contado ao Gibbs e pedido a sua ajuda. Pensando um pouco mais acho que é possível sim não pedir ajuda… A questão é que Gibbs é meio super herói para mim e eu sempre pediria ajuda.

A partir do momento em que a verdade sobre Lee é revelada, não a parte da filha, mas da traição em si, o mais interessante ao longo do episódio foi ver as diferentes reações dos personagens, especialmente no caso de DiNozzo, que se sente pessoalmente enganado, e Gibbs vibra internamente de pode mostrar a Vance de que o rapaz que ele indicou para o NCIS não era um traidor.

E agora é sentar no sofá e ver aonde essa história vai: Lee vai agüentar a pressão de ter Gibbs como sombra e ajudar ao pessoal do NCIS quem realmente está por trás de tudo? Se não tiver vai ser meio absurdo, afinal, ela conseguiu se segurar muito bem enquanto enganava a equipe e se saiu melhor ainda quando matou Langer.

Acho que esse é o principal motivo de eu não conseguir ter nenhuma empatia pela personagem agora: matar Langer não foi uma exigência do bandido, foi uma decisão dela.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta