Por que eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede?

Enotel Porto de Galinhas

Há questão de uns dois anos atrás meu chefe – vocês sabem como chefe é – teve uma excelente idéia: “Simone, vamos fazer nosso planejamento estratégico longe da empresa, em um hotel. Assim não seremos atrapalhados pelo dia a dia e conseguiremos trabalhar melhor.”

Idéia ótima. Tirando o pequeno problema: ele escolheu o Enotel, resort MARAVILHOSO em Porto de Galinhas.

Tá, você vai dizer que isso não é problema?

Pois imagine você passando cinco dias trancado com um monte de gente em uma sala de reuniões, encarando uma tela de Powerpoint, enquanto, lá fora, o sol está a toda e você teria dezenas de piscinas para aproveitar. Isso sem eu nem falar na maravilhosa praia pertinho de seus pés.

excel22

Foram cinco dias torturantes. Enquanto eu olhava ali para a tela – parecida com essa aí debaixo – minha filha e meu marido se esbaldavam nas piscinas, brincavam ao sol, dormiam nas cadeiras de praia, catavam conchinhas e enchiam a barriguinha de porções e mais porções maravilhosas.

Ainda não ficaram com pena de mim? Pensem que o resort é all included, ou seja, eu poderia estar comendo e bebendo tudo que quisesse. Mas continuava lá. Naquela sala de reunião. Olhando para aquela tela. Parando só para o coffebreak , depois o almoço corrido, sem bebida alcoólica, depois outro coffebreak. Só podendo tirar o sapato e pisar na areia quando o sol já partia.

Tive apenas uma manhã livre, em que aproveitei para ir com a filha até a vilinha linda e comprar galinhas e mais galinhas – afinal, eu podia não ter aproveitado nada, mas todo mundo queria uma pequena galinha d’angola de lembrança.

2007-05 (mai)1

Não pude andar pela areia, nem pisar nas piscinas naturais. Não tive luau, nem cantei em nenhum karaokê. Não joguei golfe – bem, não joguei lá nem em lugar algum, nem mergulhei para ver de mais perto as tartarugas. Não andei de jangada, nem de escuna. Não dancei forró, nem ouvi música, na verdade.

Vocês não acham que eu realmente mereço essa segunda chance? Então se preparem para votar por mim

Pois agora eu tenho uma segunda chance: a Secretaria de Turismo de Pernambuco organizou uma “bagunça” em que 45 pessoas, com acompanhante, vão poder fazer isso e muito mais. 45 dessas pessoas são os blogueiros mais mais da internet brasileira. Uma vaga será sorteada entre os seguidores do perfil @portocainarede no Twitter. Uma vaga será sorteada entre os cadastrados no site da ação. E as outras três serão entregues aos três melhores posts escritos com o tema Porque eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede.

Leia mais sobre como concorrer aqui e cruzes os dedos torcendo por mim – só descruze na hora de votar no meu post – que eu prometo trazer umas galinhas pequeninas para sortear para vocês.

05FINAIS_thumb4

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta