Winston Churchill: Into The Storm

Into The Storm

Alguns o consideram um herói, para outros um dos maiores estrategistas da história. Com certeza alguém deve considerá-lo superestimado.

Eu o adoro e devoro todo livro ou filme que conte sua história.

Nesta segunda a HBO, às nove da noite, estréia sua produção Into The Storm, filme que continua contando a história do mito, iniciada com The Gathering Storm.

The Gathering Storm era centrado no casamento de Churchill, poucos anos antes da Segunda Guerra Mundial, e mostrava como, após ter sido precocemente afastado da política, ele enfrentou a depressão e a falta de dinheiro, para depois voltar ao centro do poder inglês. Albert Finney e Vanessa Redgrave estão soberbos nos papéis de Churchill e sua esposa.

Em Into The Storm é Brendan Gleeson quem assume a missão de viver Churchill ao longo dos acontecimentos que marcaram sua atuação na Segunda Guerra. Ainda não vi o filme, então não posso opinar sobre o desempenho de Brendan, mas, desde já, considero inglória a missão de substituir Finney, que faturou BAFTA, Globo de Ouro e o Emmy pelo papel.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta