Top Chef: First Impressionais (03×02)

top chef 3

Sem alarde algum a Sony, no último dia 15  de julho, estreou a terceira temporada de Top Chef – que, lá nos EUA, já anda na sexta, mas isso é só um detalhe – dessa vez sediado na cidade de Miami, mas com Padma e Tom ainda comandando o show.

O primeiro episódio da temporada, que, na lista oficial, não consta como da terceira temporada, foi realizado um especial com oito chefs de temporadas anteriores se enfrentando.

Confesso ter perdido o especial, mas lembrei a tempo para acompanhar o primeiro episódio com os novos competidores. Ainda não gravei o nome dos participantes, mas, pelo que demonstraram nos primeiros desafios, eles foram bem escolhidos.

No desafio relâmpago eles tiveram apenas 10 minutos para criar um aperitivo diferente para um festa. Foi Micah quem garantiu imunidade para o desafio seguinte com seu “Tuscan Sushi Revisited”, usando presunto, figos e vinagre baslsâmico.

No desafio eliminatório, que exigiu dos competidores elaborar receitas usando um apanhado de carnes bem diferentes – búfalo, crocodilo, cobra, galinha preta e ouriço do mar entre elas – em duas horas. E uma surpresa: Anthony Bourdain como juiz convidado – eu adoro esse homem.

Quem faturou o desafio foi Tre, cujo prato era no mínimo interessante: Filé de avestruz com risoto de tomate e molho de haliote – não sei se estava gostoso mesmo, mas as cores do prato eram maravilhosas. O eliminado foi Clay, que demonstrou, logo de saída, não saber o básico para continuar na competição.

Infelizmente, devido ao atraso da Sony, o site da Bravo já não dispõe mais de fotos dos episódios ou as receitas realizadas, o que deve empobrecer bastante meus posts sobre o reality.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Não perdeu muita coisa não Si, o Marcel chato como sempre, um outro competidor(não me lembro o nome de jeito nenhum)nervoso até não poder mais, o Sam gaterrimo como sempre, o desafio relampago que foi bom, ele tinha que fazer um aperitivo(acho que era isso) com uma mão só, isso em 10m, muito bom. Ganou a equipe do 1º ano;
    No segundo episodio, ainda não tenho um preferido, vou aguardar.

    Responder

    1. Eu tbm não tenho preferido, apesar de que, o carinha que ganhou, mandou muito bem na receita. nem dei bola pro tal especial, a temporada que eu menos gostei de Amazing race, por exemplo, foi a dos campeões.

      Responder

  2. eu peguei os 20 minutos finais e rolei de rir com a tentativa de suspense: estavam a julgar quatro pratos.

    a equipe do 1ªº ano ganhou dois, a do 2º ano ganhou um. só falta o resultado do último prato.

    aí o tom faz aquela cara séria e diz “não tivemos um empate.” musiquinha de suspense “e o vencedor do quarto desafio foi…” pausa dramática, musiquinha de mais suspense ainda.

    oi? matemática básica, anyone?

    Responder

  3. Eu gostei do episódio dos campeões pq amei a primeira temporada! Só de ver o Harold **suspiro** já vale a pena 🙂 e Harold e Sam juntos, ulala!! hehehe – confesso que adoro homem bonito cozinhando!!

    Foi engraçado porque na época houve muita crítica na segunda temporada, sobre os participantes e o campeão, que não merecia. Daí acho que criaram este episódio para provar se a primeira temporada era melhor mesmo e para “surpresa”, claro que era, olha os chefs: Harold, Tiffany (tb houve muitos comentários que ela deveria ganhar), Dave (engraçadíssimo, como sempre) e o top sommelie Stephen (a arrogância dele é tão grande que chega a ser muito divertida).

    Esta terceira temporada eu achei chatinha, mas não tanto quanto a quarta, que foi a pior de todas. O problema é ter competidores carismáticos e se vc não consegue encontrar para quem torcer fica difícil querer acompanhar a temporada. Eu adoro este reality show, e fiquei feliz pq na quinta temporada eles conseguiram encontrar gente assim e a série voltou a tomar fôlego.
    O programa é muito bom, dinâmico, e os jurados excelentes. Adoro ver participação como Ted Allen, Anthony Bordain, etc e Tom Collichio para mim sempre impõe sensatez na eliminação.
    Pena que a Sony demore a mostrar as temporadas, mas não é só para esse programa, é um problema geral…

    ufa… escrevi demais!
    bjs

    Responder

    1. Risos, acho que você gostou mesmo do episódio. E vi o episódio desta semana e realmente falta alguém com carisma de verdade.
      Ahhh o Harold….

      Responder

Deixe uma resposta