Fringe: Safe (01×10)

bscap00075

Um episódio realmente bom depois do outro. E isto não é um review, mas um apanhado de perguntas.

Justamente quando você pensava que as coisas não poderiam ser mais esquisitas. – Peter para Olívia

Eu adorei ver a maquininha em ação no roubo do banco, achei a cena super bem feita e foi muito interessante ver o ladrão/oficial do exército ficar preso no meio da parede. Fica a curiosidade de saber se ele sobreviveria para ser retirado de lá não fosse pelo tiro que levou na cabeça.

E a maquininha é mais uma das invenções de Walter! Cara, cada vez que conheço mais sobre o trabalho do cientista mais certeza eu tenho de que não teria como não ficar maluco com tanta coisa que ele viu e fez.

E porque Mr. Jones queria Olívia? Como ninguém pensou que ele poderia estar aprontando alguma? Tá, essa a gente não faz porque não daria para imaginar uma coisa como aquela.

Achei muito louca a idéia de que Olivia agora acha que as lembranças de John são dela. Por mais que Anna não seja uma atriz excepcional, fica clara sua confusão não tentar entender o que a esposa do soldado morto lhe dizia. E, finalmente, ela contou para Walter o que estava acontecendo, porque não pode ser algo que vai acabar passando, ainda mais agora que as memórias se confundem.

Para azar dela agora Nina também quer dar uma olhadinha em sua mente, procurando por respostas relacionadas a John e, talvez, também relacionadas a tal máquina que foi colocada em funcionamento. E o que ela sabe sobre o passado de Broyles para falar com ele daquele jeito?

Confesso: mal terminei de assistir este episódio e fui correndo assistir o seguinte. Eu tinha que saber o que tinha acontecido com Olivia, o que Mr. Jones queria e o que mais eles vão inventar agora. Então é melhor eu parar por aqui, se não vou me confundir toda.

Ah: o Observador mais uma vez apareceu logo no começo do episódio, desta vez na tela de segurança do banco.

Observador em Fringe S01E10

Músicas do Episódio:
Sequestered In Memphis com The Hold Steady
Sister Lost Soul com Alejandro Escovedo

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta