Cold Case: Mind Games (06×18)

bscap00021

Demoraram alguns anos para termos um episódio ao som de John Lennon, mas, quando ele chegou, ele realmente valeu a pena. Prova de que Officer Down serviu para Cold Case voltar ao rumo.

Um caso muito interessante – a suspeita de que um rapaz esquizofrênico teria matado sua terapeuta – o retorno de Jeffrey, Curtis Bell e Rush  tendo uma conversa que revelou muito sobre os dois, boa música.  Tudo para um episódio de primeira.

Particularmente gostei muito da atuação de dois convidades: Billy Lush e Jacqueline Obrador. Fiquei principalmente supresa com Billy, qu evira e mexe faz ponta em algum seriado policial – todos os Law&Order, CSI, Without a Trace etc.

Algo de que gostei muito foi o uso da música neste episódio em particular, ela não só foi trilha sonora, mas foi personagem, já que a médica Julie a usava para acalmar Pete em seus ataques esquizofrênicos. Por vários momentos eu realmente achei que ele tivesse feito mal à Julie por causa de sua doença, mas o ser humano sempre pode ser mais maldoso que isso, afinal, ele apenas fez o que fez porque um médico vaidoso usou sua doença para tirar do caminho alguém que o incomodava.

Sim, ele tinha uma doença, mas a questão é que ele sabia que estava errado, o que ele não queria era deixar isso atrapalhar o seu sucesso. Que motivo mais fútil.

Momentos muito bons: a conversam entre Rush e Curtis, que nos mostrou um lado desconhecido do promotor metido a cara durão e nos fez entender um pouco melhor da relação da própria Rush com seu pai. O segundo não é bem um momento, mas adorei a maneira como Pete via Rush e Valens.

bscap0000

Fica também o vídeo do finalzinho do episódio. Um dos melhores encerramentos de Cold Case.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Si demorou, mas cold Case pegou o ritmo; Tomara que não cancelem essa série;

    Responder

  2. Eu assisti esse episódio pensando o que vc acharia dele. Eu amei, a história, as músicas, tudo foi muito bom. Realmente a Rush ficou linda na cabeça do maluquinho.

    Responder

  3. É fiquei sabendo agora pelo telesérie – triste noticia, a série era muito boa; Eles tem o dom de cancelar série que eu adoro;

    Responder

  4. Si, eu ainda não acredito que Life foi cancelado, as loucuras de Charlie são as melhores…
    Quanto ao episódio, eu adorei também, mas tenho um problema sério com Jonh Lennon… Acho que ter o sobrenome dele e ouvir piadas e comentários cada vez que eu me apresento me deixou traumatizado…

    Responder

    1. Nem me fale, nem me fale… Acho que só vou processar isso depois de assistir a temporada toda.
      Agora, nem imagino como é ter seu nome, deve ser realmente motivo de piada, já que crianças podem ser muito cruéis.

      Responder

  5. É Si, são eles mesmo……….eita povo que não sabe apreciar series boas…..rsrsrsrsrsr

    Responder

  6. Simone, mas o problema nem são as crianças, é mais os adultos mesmo…rsrsrsr
    Eles querem me contar a história de Jonh Lennon, que eu estou cansado de saber…
    Pra você ver, na minha formatura queriam colocar Imagine…rsrsrsrsrs

    Responder

Deixe uma resposta