* Publicado, originalmente, em 03/10/2008
Este é o episódio que demonstra que o arrependimento bateu para os roteiristas de Bones e que, como desconfiávamos, a decisão de revelar Zack como o assistente do Gormogon não tenha sido planejada por muito tempo e tenha sido uma solução rápida para uma temporada que teve de terminar rápido demais.
E ver Zack ajudando a equipe a decifrar o crime não foi nada mal. Cá entre nós tudo neste episódio funcionou muito bem. Os momentos de Hodgins e Sweets com Zack no hospital psiquiátrico foram na medida e o humor teve momentos ótimos.
A própria descoberta do corpo já foi pontuada por humor. Que homem não assustaria ao fazer xixi em um tanque d’água e vê-lo ficar roxo? Para depois ver vários pedacinhos de esqueleto boiando? E o nome do episódio? Perfeito!
Acho, na verdade, que o diálogo entre Sweets e Zack foi um dos melhores momentos de todo o episódio. Toda a discussão sobre loucura e besteira é a cara dos personagens. A cara da equipe olhando para Zack no laboratório, que fugiu graças a desatenção de Sweets: imperdível.
Não curti muito o candidato a assistente da vez. Mas, vamos admitir, ele já saiu perdendo. Primeiro: a comparação inevitável com a presença de Badalucco no episódio passado. Segundo: ele participou do episódio em que temos Zack de volta. Preciso falar mais alguma coisa?
E o crime da noite? Sensacional! A morte em si, os doze perfeitos pedaços no tanque, o quarto da vítima com tudo arrumado demais, o treinador que faz com que as pessoas consigam enfrentar suas manias (não acho que terapia desse jeito realmente funcione, mas beleza), a namorada da vítima, sua mãe amalucada. Tudo se encaixou tão bem, nada foi extra ou dispensável.
Eu adoro roteiros assim. Eu gosto quando eu não desconfio quem seja o verdadeiro assassino, mas, quando eu o descubro, não parece que eles deram uma solução absurda apenas para nos surpreender.
A resposta estava todo tempo lá, quando você fica lembrando-se de cada momento do episódio percebe que as pistas eram claras. Mas nós não conseguimos vê-las, assim como Brennan e Booth. E tudo isso torna as coisas mais críveis e mais interessantes.
Ver a equipe reunida no dinner também foi especial, mas faltou Brennan e Booth. Tudo bem, tudo bem, afinal, eles estavam tendo mais um de “seus momentos” no laboratório. Um parceiro ajuda o outro, certo?
E o momento final entre os dois, quando Zack conta para Sweets que ele, na verdade, não matou ninguém, apenas indicou o local onde a vítima estava, valeu muito. Apesar do segredo que Zack pede, sabemos que, em determinado momento, ou Sweets vai dar com a língua nos dentes ou Zack vai admitir isso para alguma outra pessoa, que fará de tudo para tirá-lo do hospital.
Link Permanente
Pensei a mesma coisa Si, adorei ver o Zach de volta e ajudando a solucionar o caso.
O ajudante valeu pela cara dele na hora em que a Brennan “cantou” ele……foi ilário.
Estou gostando de ver como estão inteirando o Psicologo ao caso…..
Realmente eu nunca diria que tinha sido a mãe do rapaz…….meu deus……o mundo está perdido……
Sinceramente não sei se o Zach foi ou não culpado, mas que ele está com cara de doido, isso ele está.
Link Permanente
Tati: que que é aquele cabelo não é não??
Link Permanente
Pode ser……ele ficou bem diferente mesmo….., agora estou curiosa para saber como vão fazer com “culpa”, não tão culpa dele;
Link Permanente
Eu adoro Bones.Mas o Zack vai fazer falta!Seria bom se ele voltasse.Ah!estou adorando ler seus comentários pois só assisto pela Fox!Abraço.
Link Permanente
Olá, achei esse site onde fala sobre o seriado bones, e eu assisto sempre que posso só que na fox não segue certinho…
eu gostaria de saber se tem as 4 temporadas pra vender? sabe onde eu posso encontrar?
brigada.
me manda um email por favor…
anne_druzian@hotmail.com
Link Permanente
O Si, tudo bem?
Adoro este site, está de parabéns!
Vc saberia me dizer qual o nome da musica que toca no final do episodio? Começa na cena em que a Bones e o Booth estão achando a cabeça do rapaz…
Beijão e ótima semana.
Link Permanente
Oi Juliana,
Fico feliz em saber que curte o site.
A música que toca quando eles finalmente encontram o 13 pedaço é Set Free com katie Grey.
beijos
Link Permanente
gostaria de saber qual o nome da música que toca no final desse capitulo,é uma mulher q canta.