Amazing Race: Bees Are Much Calmer Than All This e Do You Like American Candy? (13×01 e 13×02)

THE AMAZING RACE 13

Apesar do horário maldito de Amazing Race no AXN (sim, vou continuar reclamando disso enquanto a AXN não mudar isso), consegui assistir aos dois primeiros episódios da 13ª temporada, que começou com as duplas vindo ao Brasil e falando espanhol com os moradores do país.

Sério, os americanos acham que todo mundo abaixo do Equador fala espanhol? Não estou falando que eles precisam falar português, mas, pelo menos não saírem supondo que falamos espanhol ou, pior, presumindo que temos a obrigação de saber inglês.

Depois de, em temporadas anteriores, os competidores terem passado por São Paulo e Rio de Janeiro, chegou a vez de Salvador e Fortaleza recebe-los.

Tenho que destacar aqui a variedade das duplas escolhidas para esta temporada, o que nos dá a esperança de vermos boa competição, pois, vamos admitir, as duas últimas temporadas pecaram pela falta de duplas que realmente nos empolgassem.

THE AMAZING RACE 13

Não que eu já tenha meus preferidos, por enquanto a única coisa que eu sei é que eu tenho horror às sombrancelhas de Kris (acho que é esse o nome dela), a loira esposa de um ex-jogador. Os dois tentam dar uma chance ao casamento participando da competição.

E primeira dupla foi eliminada com certa obviedade: Anita e Arthur, dois hippies com mais de sessenta anos, tiveram bastante dificuldade na realização das provas em Salvador, mas não se mostraram chateados em deixar a competição.

A melhor prova do episódio foi, sem dúvida, o Desvio, que fez com que as duplas escolhessem entre subir a Escadaria do Passo de joelhos, sem saber o que lhes perguntariam no topo (o que fez com que a única dupla que escolheu a prova tivesse que subir uma segunda vez para contar os degraus), ou em descer do topo do Elevador Lacerda ao chão usando uma rede.

No segundo episódio as duplas seguiram para Fortaleza (Alguém aí já tinha visto a Gol trocar o avião por um maior para que as pessoas não precisassem esperar? Isso foi muito novo para mim!), primeiro realizando uma prova na praia (e os americanos ficaram todos deslumbrados com a beleza natural), e depois um bloqueio que incluía encontrar o nome de um lugar entre as diversas palavras pichadas em um muro.

Grandes momentos: as loiras procurando pelos containeres em plana praia, depois de terem realizado a outra prova do desvio, que se referia a barcos; e o comentário infeliz de um dos participantes, que explicou o fato de não achar o nome do local no muro pelo fato dele não falar espanhol.

amazingrace-13x02

Os eliminados foram Anthony e Stephanie, que esperavam a grana do prêmio para definirem sua vida e quem sabe se casarem. Os dois apostaram em Terence e Sarah como vencedores desta temporada. Acho que a dupla realmente tem bastante chance.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Oi Si, realmente o horário é pessimo, pior que ele, tem American Idol, que nunca lembro de assistir, mas blz.

    No primeiro episodio, pelo pra mim estava claro que iriam pedir os numeros de degraus…..subir uma escadaria daquela e lá em cima fazer uma pergunta, hellou!!!!!!Mas blz……eles nem se tocaram disso;

    Os velhinhos tadinhos até que se esforçaram, mas não deu;

    No segundo episodio, me deu raiva de alguns participantes, falando que não conseguia entender nada; a vá catar coquinho, qdo vamos pro USA, tbém não entemos muito o que eles falam, principalmente as abreviações e girias, mas nos viramos…….

    Achei errado eles escreverem tudo no muro e sair falando, assim fica fácil a prova;

    Me matei de rir com a dupla caçando a pista na areia, e depois procurando o taxi……ai deu….pior que são mulheres(os homens que assistiram, devem ter dito, “tinha que ser mulher”) rsrsrsrsrsrsrsr;

    E no final o casal iliminado se deu conta que vive melhor que muitas pessoas no mundo;

    Responder

Deixe uma resposta