Grissom deixa CSI

grissom

Willian Petersen falou ao Entertainement Weekly sobre sua saída do seriado (vi primeiro no blog da Naomi e traduzi  aqui):

Esta é uma cena recente de um episódio de CSI que virá.

O cenário: uma corte sombria, onde um proeminente senador de Nevada é acusado do assassinatos de uma jovem e bonita mulher. Na fileria da frente está Catherine Willows (Marg Helgenberger), usando uma blusa decotada e calças justas. Hmmm… após examinar as evidências, não aparece nada fora do comum. Mas, espere, alguém se move até o banco de testemunhas para testemunhar. Uh, é o Morpheus de Matrix vestindo terno e gravata?

Sim, alguma coisa está definitivamente diferente com o mais popular drama. O que está faltando, é claro, é  William Petersen, a.k.a. Gil Grissom – um personagem tão amado pela audiência que CSI, em sua nona temporada, ainda é o número um entre os seriados roteirizados,  conseguindo 21.3 milhões de telespectadores por semana. Petersen, entretanto, está vivendo agora 1,700 milhas distante, em Chicago, onde ele resume sua carreira a ator de teatro, atuando para uma platéia de somente 300 pessoas. Seu episódio final em CSI? Em 15 de Janeiro, na CBS, Petersen estará dizendo adeus ao seriado e ao personagem que o fez muito, muito famoso e muito, muito rico. Por nove anos , ele teve tudo isso. E este é exatamente um problema. ”A razão de eu estar saindo é porque eu tenho medo de estar ficando muito acomodado” diz Petersen. ”É que CSI – eles me pagaram muito dinheiro, e eu não preciso mais trabalhar muito pesado. Eu olhei tudo isso. E eu simplesmente percebi, Deus, como um artista, eu vou atrofiar. Você faz algo por nove anos, isso se torna rotina. Eu não quero ficar no seriado só porque eles estão me pagando e eu gosto de dinheiro. Eu não quero ficar no seriado porque ele me permite não ter de procurar por outros empregos.  Eu simplesmente não quero isso. Isto me manteve seguro até aqui. Então eu precisava tentar quebrar isso, e a maneira de fazê-lo, para mim, é o teatro”

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

55 Comentários


  1. É claro que Petersen vai deixar saudades, mas não pra dizer que ele, ou Jorja, não tenham razão. Marcados pelos personagens eles já estão, o problema é quando tudo se torna chato, rotina. Eles tem uma carreira artística, que é algo maravilhoso e pra poucos e ficar acomodado realmente não é o melhor dos caminhos.

    Responder

  2. entendo q a acomodação não seja nada promissor para uma carreira, mas a maneira com q ele interpretava e se dedicava ao personagem é q fazia a diferença, era muito profundo e isso vai além do ator. Sem ele a série perdeu o encanto , por mais esforço q os atores fazem e nada contra seu substituto Grissom é fantástico mesmo.

    Responder

  3. sem ele sei lá o Csi agora vai ser sem graça o Grissom era o mais inteligente da Equipe forense sei não ficou meio sem lógica tá parecendo malhação.. é um entra e sai de atores

    Responder

  4. KE PENA GRISSOM KE VC VAI TER KE IR …..GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO!!!

    Responder

  5. sou muito fã do csi, é uma pena o grissom sair
    com certeza vai perder qualidade

    Responder

  6. caramba, é uma pena mesmo estou muito triste por ele ter saído, sendo que a série é a melhor que eu ja assisti e que ja acarretou milhares de telespectadores, a pergunta que fica é será que o ator que o substituirá vai responder a altura? é triste saber que ele n está mais. Esperamos que a série não fique sem graça se isso acontecer é uma pena. Grisson vc vai fazer muita falta.

    Responder

  7. pohh o Grisson fora não da nem pra acreditar. mas continuarei fiel a série que é maravilhosa.

    Responder

  8. caramba não da pra acreditar que o personagem Grisson não estará mais na série. Uma série que acarretou milhares e milhares de fãs do mundo inteiro. será uma pena espero que o próximo ator que ficará no lugar dele responda a altura. Uma série maravilhosa como essa tem que continuar arrebatando os fãs do mundo inteiro. Petersen ( Grisson) vai deixar saudades.

    Responder

  9. QUE PENA C S I JAMAIS SERA IGUAL SEM A FIGURA CHARMOSA E TALENTOSA DE WILLIAN L. PETERSEN….EU TENHO HORA MARCADA TODA NOITE COM C S I PRA VER GIL GRISSOM…QUE PENA ….VALE DISSER VOLTE VOLTE POR TODOS NÓS QUE TE ADMIRAMOS MUITO WILLIAN….

    Responder

  10. essa serie sem grissom e jorja nao tem graca auguma esse ator que ficou no lugar dele e feio e chato a serie ficou uma porcaria .

    Responder

  11. Espero que seja apenas umas férias daqui a 1 ano ele volta. vamos torcer!?

    Responder

  12. eu vivo verdadeiramente um amor platõnico por willian peterson.Eu n vou mais assistir csi
    só ele q eu amo tanto me fazia assistir.Ele é lindo,é gostoso é tudo q uma mulher queria!!!!!!!!!!!
    vou chorar muitoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!

    Responder

  13. foi uma grande pena, mas é assim mesmo quando se cança ai vira rotina e é cansativo, ai é hora de mudar patir pra outra enovar ,do que se tem de melhor atuar; centirei saudades do pessonagem grissom. William Petersen seja feliz na sua escolha…. felicidades nilza ps estarei torcendo por vece que Deus Var sempre á sua frente é te abençõem.

    Responder

  14. È UMA MERDA E DAS GRANDES
    porque a coisa ja começou a desandar em CSI quando a Sara foi embora e quando o o Warrick morreu ai fudeu mesmo e agora o Grisson sai?

    Vai perder totalmente agraça acabou a serie de vez..

    Responder

  15. Como todos seguidores de Willian ( Grissom) ele é, à alma do CSI,que pena vou sentir muita falta dele.

    Responder

  16. Eu gosto muito do CSI, mas desde quando o GRISSOM saiu fiquei muito trizte!
    Agora o CSI ficou muito chato! muito! muito!…!CHATO!
    Quando a SARA voltou, até que melhorou um pouco, pois agora
    eu ñ assisto mais CSI, por que…(pensando)…!É CHATO!

    Responder

  17. haaaa, que pena gosto muuuuito do seriado ele era o melhor..Sempre olhando todos de uma maneira paizão,cho que ninguém vai fazer o papel como ele.
    A Catherine Willows , é muito vendida no papel de chefe.
    Laurence Fishburne..Chefe sei não.
    Acho que deveria ser o Warrick Brown (Gary Dourdan) que que isso minha gente. uallllll

    Responder

  18. CARAMBAAA! GENTE EU AMOO ELE! ELE É O VELHO MAIS SEXI DA TV AMERICANA!
    AGORA CSI NAO TEM GRAÇA! PERDEMOS AS FRASES, AS CARAS, AS EXPERIENCIAS… TUDO O QUE ELE SABIA E QUE PASSAVA PRA GENTE
    AAA COMO VOU FICAR SEM ELE!?[…]

    Responder

  19. Bom, para mim o grissom é insubistituivel, para mim ele faz parte de um sonho que e conhecelo, como nao posso, esta felis de velo nas temporadas atuando, vou ficar muito triste pela sua saida mas se e pela melhora dele desejo muita sorte e felicidade no seu caminho a seguir…
    com enorme carinho eu: Mércia
    sobre o meu sonho eu sempre terei, mas fico aqui sabendo que nao vou realizar eu so queria um abraço já sonhei varias vesses com isso…
    saudades

    Responder

  20. Eu adoro olhar csi só por causa do grissom e da sara e e lega e diferente dos outro seriados, eu acho que se eles (william petersen e jorja fox)não estiverem, não vai mais haver csi , e oq eu vou fazer a noite …csi foi a unica coisa que me fez parar de falar no crepúsculo da sthefany meyer … meus amigos já estavam dizendo que eu tava chata com isso , mas, agora mudou, os fins de semanda ,eu rezo para que els passem rapido para na segunda de noite as 9:15 eu olhe o csi. E eu acho que o william Petersen esta fazendo o serto se é isso mesmo o que ele quer eu como uma fã que sabe muito poco, concordo e apoio.

    Responder

  21. E A MESMA COISA QUE O CHAVES SAIR DA TURMA , OU A MONICA ABANDONAR A TURMA , OU O CRIS SAIR DA SERIE , NAO VAI TER MAIS GRAÇA …

    Responder

  22. Sacanagem… o que eu vou fazer agora? Sempre quando começava as novelas idiotas da globo eu colocava no CSI e como a maioria falou, eu gostava mais ainda do CSI por causa do Grissom e da Sara!!!Será que não é só um tempo? Quem sabe? Tomara…

    Responder

  23. Dinheiro, acomodação, rotina!
    E nós como ficamos? Ele fez-nos acreditar nele, e agora ele diz que não precisa do dinheiro que o C.S.I lhe dá. Realmente ele não é o Grissom… agora eu sei. Decepção.

    Responder

  24. que perna que grissom vai sai e o melhor de todos vai se muito diferente sem ele eu amo muito a serie sou mesmo fã deles mas sem grisson não vai se a mesma coisa que era antes sentirei muita falta dele

    Responder

  25. o grissom é a alma o espirito e a vida de CSI sentiremos sua falta pois suas frases e olhares eram marcantes,ninguem chegará aos pés de grissom ele é o melhor que eu já vi CSI ficou um puco chato com a morte de warrick e a saida de sara,sara voltou mas sem o grissom não dá!!!Ele sempre foi a graça do CSI nenhum CSI como NY e Miame che perto de CSI las vegas eu sou um grande fã mas sem o grissom fica sem graça mas vou continuar assistindo CSI pois eu nunca o abandonarei I LOVE CSI

    Responder

  26. é um aperda dolorosa agora sem dúvida o csi vai perder sua essencia com a sáida de um de seus principais personagens,cheguei a chorar na morte de Warrick nem sei quando ver a dele…

    Responder

  27. grissom nunca pode deixa o csi se isso acontecer o programa acabou;
    sou apaixonada por ele nao so personagem mais ele proprio willian
    isso nao pode acontecer e fãs dele nao vamos deixar isso acontecer vamos fazer o q for preciso. protesto grissom fika…..
    amo ele demais..

    Responder

  28. que pena eu nao perdi nehuma temporada pra min a melhor serie sem duvida

    Responder

  29. terminou!!!! q pena espero q algum dia ele volte,não tem mais aquela adrenalina,nada ver o laurence.o rosto dele respira matrix,estou muito desapontado.vou deixar de ver a serie!!! volta amigão !!!!!

    Responder

  30. grisson volta amigãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao vc e catherine são os meus prediletos .volta c.s.i ñ é o mesmo sem vc

    Responder

  31. Quando eu era garoto assistia a uma serie maravilhosa (star trek) e quando ela terminou eu achei que nunca mais eu teria uma outra serie tão boa quanto áquela, me enganei apareceu outra tão boa e talvez melhor ainda que star trek que é, CSI, mas agora ela entrou em uma fase de deterioração onde os melhores personagens saem do programa deixando subistitutos sem a mesma qualidade que os que sairam .
    VOLTA GRISSOM seus fãs te querem de volta.

    Responder

  32. É uma pena o Grissom deixar o CSI porque ele era um dos personagens mais inteligentes da Serie e sou um fã incondicional dele..Vai deixar muitas Saudades Grissom suas frases irônicas e sua inteligencia em desvendar misterios criminais e espero que um dia voce volte a serie mais foodaa de todos os tempos!!

    Responder

  33. nem tanto a jorja fox,mas gary dourdan e willian petersen deixaram uma lacuna e eu sinceramente não consigo mais assistir o csi sem eles uma pena gostaria que o personagem voltasse e ai sim emcerracem como iniciaram.

    Responder

    1. Everaldo, Jorja Fox volta na 10ª temporada, Petersen faz uma pequena participação na 11ª. Agora na 12ª ele deve fazer participações maiores por conta da saída da Marg. Já Gary infelizmente não tem como voltar, já que seu personagem morreu.

      Responder

  34. Gary vai voltar sim!!!

    foi tudo uma armação, se tu bota na discovery tu viu que ele deu uma entrevista esses tempos, ele disse que so morreu no cinema. mas continua vivo

    entao ele tem tudo para voltar

    Responder

  35. Poxa não dá pra não deixar de comparar as cenas Grissom analisando as cenas dos crimes, ele realmente parecia fazer aquilo, enquanto o seu substituto, faz coisas que o Grissom não admitia da sua equipe… estou meio confusa, mas realmente não tenho mais entusiasmo em assistir CSI

    Responder

  36. Perderam muito sem o per sonagem do W. Petersen! Mas se os outros atores não fossem bons a série já teria acabado.

    Responder

  37. É uma pena que william pense assim, pois não acho graça mais na série sem ele.Sou professora e faz mais de quize anos que leciono e so pretendo parar quando chegar a hora de me aposentar e olhe lá se eu não continuar,pois amo a profissão que escolhi mesmo ganhando uma miséria.

    Responder

  38. CSI continua apesar de tantas saídas, quase não vejo mais , mas o melhor que aconteceu, foi a separação de Sara e Grissom, o amor dos dois sempre foi ridículo, e aquele casamento cada um num continente , só podia dar nisso.

    Responder

  39. Olá Grissom; vc deixou muitas saudades…quando o Willian Pettersen tiver terminado seu projeto de teatro, fala para ele voltar. Quem sabe fazer alguns episódios intercalados como um consultor… quem sabe não é uma idéia…?? por conta da incrível inteligência e das admiráveis ironias e sem dúvida da inigualável interpretação do Pettersen; muitos abraços saudosos e por favor volta, sem vc ficou “sem graça”…volta…vamos adorar e aplaudir sua volta triunfante…

    Responder

  40. Realmente uma pena a saída de Grisson. Por melhor que seja seu substituto, garanto não será a mesma coisa. O encanto se perdeu e não há maneira de recupera-lo. A mesma coisa aconteceu com NCIS com a saída da Ziva (Cote de Pablo). Nós nos acostumamos com determinados personagens, e a supressão deles abruptamente nunca é bem recebida pelos fãs. Eu particularmente deixei de ver as duas séries, que diga-se de passagem gostava muito. Mas assim é a vida, uns se vão para outros ascenderem.

    Responder

    1. fiquei um tempo sem tv a cabo,e quando volto não acho mais meus ídolos,muito triste.Estou tentando me acostumar,mas não entendi porque a SARA,voltou sem o GRISSON.E também não sabia que a ZIVA saiu do NCIS.eLES Tem que seguir a vida,mas pra nós é triste.É como Donald,sem Margarida.

      Responder

  41. A série foi encerrada, mas felizmente deram um final feliz para Grissom e Sara no último episódio.

    Responder

Deixe uma resposta