Temporada 2008-2009

Vida de fã de seriado no Brasil não é das mais fáceis. Não bastasse o atraso em relação à estréia nos EUA (nem preciso falar das reprises intermináveis de Ugly Betty e LIFE, que estreou primeiro na TV aberta), os erros são constantes (legendas, cortes na exibição, troca de episódios, troca de blocos) e, agora em 2008, a coisa vai ficar ainda mais feia: a Warner só trará 04 novos seriados, enquanto a Sony trará dois.

E as novas temporadas? Pois bem, muita coisa vai ficar para o ano que vem. Isso mesmo, além da AXN, que já estréia seus seriados apenas a partir de fevereiro, Sony e Warner optaram por deixar vários seriados para o ano seguinte.

A Sony apenas trará as novas temporadas de 08 dos seriados já exibidos, 30 Rock e Eli Stone, por exemplo, vão se juntar a Desperate Housewives e Grey’s Anatomy em fevereiro. Além disso, a Sony passa a exibir filmes em duas noites da semana. Pelo menos minha agenda deve ficar bem mais fácil este ano.

A primeira estréia é Private Practice, spin off de Grey’s Anatomy, que mostra a Dra. Addison Montgomery vivendo em Los Angeles. A segunda temporada do seriado já estreou nos EUA e deve ser exibida na seqüência pela Sony (quer dizer, pode ser, nunca se sabe…).

Outro seriado fresquinho a chegar será a nova versão de 90210. A série já garantiu temporada completa nos EUA, apesar de eu achar que seu fôlego acabou por volta do quarto episódio.

Os seriados que terão nova temporada ainda neste ano são: 10 Items or Less, Everybody Hates Chris, My Boys, Samantha Who?, The Game, ‘Til Death, Ugly Betty e America’s Next Top Model.

A grade ficou show de horror e vários seriados perdem seu lugar no horário nobre, enquanto suas novas temporadas não chegam em algum ponto do próximo ano.

Na Warner, as séries que estrearão ainda neste ano são: Eleventh Hour, Flashpoint, Privileged e The Mentalist, cujos comerciais já começaram a ser veiculados. E serão 12 novas temporadas, sendo deixadas para o ano que vem os seriados Californication, Chuck, Pushing Daisies e The New Adventures Of Old Christine.

E, para podermos reclamar mais um pouco, os seriados do horário nobre perdem suas reprises de madrugada. Perdeu? Baixa, oras!

As mudanças na grade da Warner são muitas:

Segunda-feira: Supernatural, Eleventh Hour e Cold Case
Terça-feira: The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Smallville, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Flashpoint
Quarta-feira: Gossip Girl e… Bom, e nada! Vamos ter uma nova sessão de filmes
Quinta-feira: The Mentalist, ER e Without a Trace
Sexta-feira: Aliens in America (Vocês já assistiram? É muito bom mesmo, toda sexta eu me surpreendo) e as duas sessões de filmes que já existem hoje

The Bachelor passa a ocupar as tardes de sábado, seguida por Life is Wild (alguém já assistiu essa? Eu fiquei um pouco curiosa) e a estréia de Privileged. The Sopranos terá episódios exibidos no final da noite de domingo.

Infelizmente, não que a situação seja melhor hoje, The Ellen DeGeneres Show passa para as madrugadas.

Ou seja, ta difícil não é minha gente? Na Sony eu não devo acompanhar nada… Tipo: podem tirar o canal que eu nem ligo, afinal, é mais fácil baixar, já que só vou acompanhar My Boys.

No caso da Warner, além dos seriados que já acompanho (Cold Case, Supernatural, ER, Two And A Half Man e Without a Trace) devo acompanhar as estréias de Eleventh Hour e Flashpoint.

Eleventh Hour é mais uma de Jerry Bruckheimer (CSI) e produzida pela CBS, o que, para mim, já indica que deve ser coisa boa. Classificada como Drama/ Policial/ Supernatural me lembrou um pouco de Arquivo X e é baseada numa série britânica, centrada no Dr. Jacob Hood (Rufus Sewell), um biofísico que é consultor do governo americano. Devido a sua importância ele é protegido pela agente especial do FBI Rachel Young (Marley Shelton). A Warner tem exibido um promo especial sobre o seriado, bastante interessante, mas, infelizmente, narrado em espanhol.

Flashpoint foi a surpresa da temporada. Produzida por uma emissora canadense foi exibida nos EUA pela CBS e fez bastante sucesso, já tendo garantido sua renovação. Ela é estrelada por Enrico Colantoni (o pai de Verônica Mars), no papel do sargento de uma equipe especial que prende criminosos, desarma bombas, negocia com suicidas, traçam perfil de criminosos, lavam, passam e cozinham (esses últimos três são por minha conta).

Privileged é estrelada por Joanna Garcia, que fazia a filha mais velha de Reba no seriado de mesmo nome. Ela se torna a tutora das netas gêmeas de uma milionária, devendo garantir que elas entrem na universidade. Apesar de gostar bastante de Joanna ainda não me animei a experimentar.

E The Mentalist me pareceu uma bomba e tanto. A trama é centrada em um consultor independente da agência de investigação da Califórnia, tendo sido famoso como médium e resolvendo casos usando suas habilidades de observação. Se for para ver a história de um médium que não é médium, mas um observador cuidadoso, eu fico com Psych.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

14 Comentários


  1. Bah e eu tava pensando seriamente em pegar leve nos downloads…. mudanca de planos!!!

    Flashpoint eh muito boa!!! Eu adorei!

    The mentalist eu assisti o piloto, eh boa mas nao me animei a continuar baixando, quando der assisto na Warner.

    E NCIS? Nao vai comentar nao?????;-)

    Responder

  2. Oi Si, vc sabe onde consigo baixar episodios de The amazing Race, pois com o horário maravilhoso da AXN, eu esqueci totalmente no domingo……afffffffffffffffffffffffffff
    Valeu.
    Tati

    Responder

  3. Mel: amanhã. Primeiro eu quis ver como ficou o Tony.

    Tati: eu baixo todos do http://eztv.it/frontpage.php. Clica em lista de shows logo no alto e seleciona o Amazing Race. Aí é só escolher a temporada e o episódio.

    Eu também tô uma vergonha com esse negócio de Amazing race de domingo.

    Responder

  4. lembro bem como a tv a cabo e no Brasil…

    mas serio…. aqui em Israel e mto PIOR…. tirando LOST e mais umas duas series q passam suas novas temps na tv… ta tudo tao atrasado q e triste….

    e e tudo divido e duas tvs pagas… e nao da para ter as duas e mto caro…

    eu baixo mais ou menos 25 series por semana…. quando comecar as aulas na facul to ferrada

    Responder

  5. chorando de rir do “lavam, passam e cozinham”!

    na sua operadora a warner também tá pipocando? no two and a half men de ontem chegou a sair de sincronia a voz e a imagem. mas acho que é coisa da warner mesmo, e não da sky, pq nos comerciais tava normal…

    Responder

  6. Oi Si, tentei baixar pelo site que vc me indicou, e lá, ao tentar baixar o arquivo, ele só abre em um programa do Ares, e qdo põe para salvar não salva o arquivo completo, e sim tipo 43kb do tamanho total……tem algum outro jeito……ou é erro do programa?
    Valeu

    Responder

  7. Tati,

    Qual é o programa que você usa normalmente para Torrent?

    Eu uso o Utorrent (tem no baixaqui). Quando você clicar no nome do episódio ele vai perguntar se você quer salvar ou abrir (eu uso Firefox e ele pergunta) e aí você seleciona o programa de torrent para baixar.

    Se não der certo me fala…

    Responder

  8. Bah eu tenho Net digital e o negocio surta que eh de doer!

    Warner, Sony e AXN vivem comendo legendas, problema na sincronia…. um horror!

    Responder

  9. Pessoal, eu tenho a Net digital aqui e também tá um horror!! Na estréia de Sopranos, várias vezes, simplesmente a imagem sumia por vários segundos.

    Simone, cadê o comentário de Lipstick jungle??
    Por que colocar Sopranos às 21h e depois tirar?? Eu realmente não entendo o planejamento (??) desses canais…

    Responder

  10. Vou tentar esse torrent. Eu sempre baixo pelo ISLife, e lá já vai direto……rsrsrsrsr
    Valeu

    Responder

Deixe uma resposta