Coisas de mãe

Ontem era dia de levar a Carol ao médico.

Ela nunca gostou do pediatra, nunquinha. A gente nunca entendeu bem o motivo, afinal, o médico já a acompanha desde o nascimento (ele era neonatologista do hospital em que ela nasceu) e eu e o Carlos temos verdadeira paixão por ele.

Confiamos demais em seu julgamento e, acredito eu, ele sempre acertou, vide o fato de que em cinco anos a Carol nunca teve nada mais sério do que uma gripe séria.

Pois bem, depois de aceitar por anos ir até o consultório e somente lá fazer escândalo, ontem a Carol resolveu chorar que não queria ir, que não gosta dele. Chorava doído, sem manha, baixinho, como se realmente estivesse assustada.

Eu cedi e acabei não levando. Conversando com minha psicóloga hoje, ela me disse que devo levá-la, que essa não é uma concessão válida. Que não preciso me preocupar: ela não vai ficar traumatizada se for forçada a ir e que eu nem devo dar bola.

Mas eu dou… Já marquei a consulta novamente para a próxima semana, mas já tô com o coração apertado…

Vida de mãe, definitivamente, não é fácil não…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. é verdade, filhos..sempre partem nosso coração com seu chorinho… aa..mas se ela não gosta, sei lá, talvez ela se sinta incomodada por ser um homem, não? pergunta a ela se ela não prefere ir em uma “menina”, ou questione porque ela sempre chora… ?? Bom, é só uma dica! bjo!!

    Responder

Deixe uma resposta