Bones: The Verdict In The Story (03×13)

Um episódio diferente de Bones, para dizer o de menos. É interessante ver Brennan tomar uma atitude que surpreenderia a todos, justamente por ir contra tudo aquilo que ela mais defende. Justamente porque ela fez isso por seu pai, sua família.

Eu, confesso, tenho verdadeira paixão pela família de Brennan. Principalmente por seu pai. Em parte culpa do ator, mas acredito que, em grande parte, porque os roteiristas conseguira transformar esse bandido em alguém tão gentil com sua filha. Não sei se essa era a idéia deles desde o começo, mas foi isso que aconteceu.

Em vez da vítima dando nome ao episódio, temos o julgamento de Max Keenan. Temos uma equipe dividida, sem saber qual partido tomar, por mais adulta e bem resolvida que Brennan esteja com essa história.

E, pela primeira vez, fico feliz em ver alguém que sei ser culpado saindo livre de um julgamento pela existência da dúvida quanto a autoria do assassinato do diretor do FBI. E fico feliz em ver que a amizade de Booth e Brennan é tão importante para os dois. Os dois, em teoria, não mentiram, não agiram contra a lei, mas encontraram um jeito das coisas saírem da maneira que queria.

E a importância da amizade aparece de novo, quando Ângela acaba enfrentando uma cela ao decidir não ajudar a mandar o pai de sua melhor amiga para a cadeia.

Eu gostei, particularmente, da história de desligar um pouco o cérebro e usar o coração, como Booth pede que ela faça.

Foi interessante, ainda, ver a equipe trabalhando sem Brennan, uma maneira diferente de conduzir as coisas no laboratório. Geralmente secundários, cada personagem teve papel importante durante o episódio, até mesmo Sweets esteve mais divertido que o usual (Totally!!).

Sem esquecer de Gorgomom… Reta final deve ser sinônimo de mais mistério.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. rsrsrsrsrs……e o final está chegando……..e eu louca para ver seu review….rsrsrsrsrsr;
    Mas adorei esse episodio pelo fato da Amizade prevalecer, tbém fiquei feliz em um “bandido” sair ileso………dia 03/09 está chegando e com elas novos episodios…….rsrsrsrsrsr

    Responder

  2. Totally!

    Brennan colocou todo o seu coração encontrar uma solução de pura lógica. Uma artimanha de tribunal, pode ser. Mas consistente com um exercício típico da cientista: 100% só vale se não houver nenhuma dúvida… Zack demonstrou isso em seu depoimento.
    cada um encontrou sua maneira de respeitar a amizade com a Brennan emotivo como a Angela ou lógico como o Hodgins. o equilíbrio que me faz adorar a série!
    e aguardando por mais!
    beijos

    Responder

  3. Mmmmmm (insira aqui aquele ruído que o Zack faz quando tem que falar algo para discordar)

    Embora tenha sido bem empolgante, não engoli aquela ‘beatificação’ do pai da Brennan. A não ser que seja erro de tradução, tem uma hora que ele fala claramente ‘eu não matei o cara’ – peraí, uma grande angústia do caso é a Brennan SABER que o pai é um assassino, sendo ela tão correta. Vão mudar a história, tipo Homem Aranha 3?

    Outra coisa boba foi justo o Sweets: passam-se talvez 5 episódios com ele sendo mostrado com um cara jovem mas super competente e maduro na vida profissional pra enfiarem essa história de ‘totally’??? Só faltou ele chamar o juiz de ‘dude’.

    Pra terminar em tom de elogio, AMEI a atitude da Angela, essa sim, ‘totally’ compatível com a personalidade do personagem mostrado em toda a série. A Brennan dizer ‘O que fiz para merecer uma amiga assim?’ foi muito lindo!

    Responder

  4. Andrea:

    Não acho que seja uma mudança tão drástica. Eu assisto com som original, então posso te dizer que em nenhum momento o pai dela fala que não matou.

    Quanto a Sweets: ele é um profissional, mas imaturo para caramba, como já foi mostrado mais uma vez…
    E sim, Angela foi DEZ!

    Responder

  5. na minha opinião o sweets disse aqueles “totallys” todos para se auto desacreditar. Axo que foi a maneira que ele arranjou para ajudar a bones… Na minha modesta opiniao…

    =)
    alguem concorda?

    Responder

Deixe uma resposta