Medium: Lady Killer (04×11)

Sim foi ótimo ter mais um Arquette em cena, mas este foi um episódio de Scanlon. Tá, ele nem participou tanto, mas a cena final dele no elevador com o dona da editora valeu por todo episódio.

Outra coisa que adorei foi Devalos mudando de atitude e, ao invés de esconder Allison, passa a desfilar com sua assistente em sua campanha para retomar o posto de promotor. E ver o atual promotor dando aqueles pulinhos em desespero em sua sala serviu para colocar a cereja em um episódio muito bom.

Joe, ou melhor Jake Weber, continua sendo um dos mais injustiçados atores da tv americana. Se pensar mos no trabalho dele em Aventuras de Um Homem Casado, por exemplo, podemos avaliar o quanto ele incorporou bem seu personagem atual, algumas vezes até irritante de tão perfeito e calmo.

Os sonhos de Allison, desta vez, lhe mostram uma mulher com mais de 40 (se não me enganou Rosana fará 50 ainda neste ano) seduzindo homens como em um vídeo de instruções, para matá-los em seguida. É no jornal da manhã que ela vê a polícia encontrarem um corpo, morto da mesma maneira mostrada em seus sonhos. A primeira ligação de Allison é para Scanlon.

Em paralelo, Allison é convidada por Devalos para um jantar de arrecadação de fundos para sua campanha e descobre seu novo papel. Ela só fica confusa ao conhecer uma dos maiores doadores, e amigo de Devalos, e vê-lo conversando com o promotor atual, em uma situação suspeita.

Felizmente Allison, e Devalos, confia em suas institos e conta a Manny o que viu. Ele  pesquisa o que poderia estar acontecendo e descobre que o “amigo” tinha feito um acordo com o novo promotor, de maneira a ter sua corrupção disfarçada e ainda atrapalhar a campanha de Manny. O tiro sai pela culatra quando Manny vai à mídia com o amigo contando tudo sobre o assunto, o que gera os pulinhos desesperados mais divertidos da semana.

Quanto ao crime? Ah, é! Eu acabo tão envolvida pelas histórias da família DuBois e amigos que às vezes me esqueço dos crimes. Vocês já passaram por isso?

Bom, as mortes continuam e Scanlon consegue achar a misteriosa mulher dos sonhos de Allison, que acaba por se revelar uma escritora. Um de seus livros, algo como Dicas Para Uma Onça, descreve táticas para sedução idênticas as utilizadas pelo assassino. Ela seria a suspeita óbvia, até que uma morte acontece enquanto ela está presa na delegacia.

Ao descobrir que o último assassinato foi um dos capítulos retirados da versão final do livro, os suspeitos são reduzidos às mulheres que teriam acesso a sua versão original… Mulheres? Até ali é o que Scanlon acredita. Mas todas têm alíbis para as noites em que os assassinatos ocorreram.

No elevador, já deixando a editora, Scanlon é abordado por um homem, o dono da editora, que oferece um ticket extra para um jogo de basquete para os dois saírem juntos, mais um dos capítulos retirados do livro. A cara de Scanlon foi impagável.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. No primeiro parágrafo, estranhei quando li “dona” da editora, tá certo que ele deu uma cantada no Scanlon… mas “dona”? depois percebi que foi um errinho de digitação… rs

    Mais um episódio bacana, bem tenho achado quase todos os episódios dessa temporada muito bons e a família Dubois é sempre encantadora.

    Só achei um pouco demais Allison se referir a irmã, quer dizer, à tal mulher de seu sonho como “linda”, Rosana Arquette até está bem conservada para sua idade, mas linda ela nunca foi.

    Responder

  2. ah… esqueci de perguntar no post anterior… mas porque vc nunca mais comentou os episódios de NCIS? lembro que falava que era uma das séries que mais gostava

    Responder

  3. Davi: arrumado.

    Ivonete, errinho de português, hehe. Rosana está longe mesmo de ser linda, mas acho que irmã é meio que nem mãe… Tem outros olhos.

    Menina, então, tô devendo um review sobre o finald a temporada já faz mais de mês… Já tá até começado. Vou ver se tomo vergonha na cara e aproveito o chefe viajando e termino.

    Responder

  4. Olá,

    Você sabe o nome da música que toca em vários momentos deste episódio? O nome do grupo ou um pedaço da letra já me ajudaria a tentar identificá-la.

    Obrigada.

    Responder

  5. Pode ignorar… acabei achando. é “walk on the wild side”, by lou reed.
    Tks

    Responder

Deixe uma resposta