Bones: The Knight On The Grid(03×08)

The Knight On The Grid (03×18)

Confesso: assisti ontem a este episódio pela segunda vez, já conhecendo o final da história, e não pude me furtar de tentar achar pistas para a identidade do assassino, meio que querendo confirmar se os roteiristas já tinham em mente o culpado desde o começo da história de Gormogon. Acho que eles tinham… A cena do armário me indicou isso. Mas vou ver de novo na reprise do fim de semana, risos, já sabendo em qual cena prestar atenção (eu sei, eu sou neurótica às vezes).

The Knight On The Grid traz um novo assassinato de Gormogon e traz, também, Gormogom tentando matar a nossa dupla de investigadores (posso chamá-los assim?). O que me fez ficar muito, muito brava com ele.

Cam é quem acompanha Booth até a cena doo crime, onde um corpo foi encontrado esfaqueado e sem os ossos do joelho. Uma pedra de jade encontrada em sua mãe é a primeira pista do envolvimento de Gormogom. A segunda é o fato dos ossos do joelho terem sido retirados cirurgicamente e enviados para a casa de Brennan.

Brennan que recebe a visita de Amy, a namorada de Russ, em desespero pelo sumiço do namorado agora que sua filha caçula está muito doente e fica chamando por Russ, que ela considera seu pai. Brennan passa para Amy o telefone de um especialista na doença da menina, enquanto olha para o envelope com sangue em seu balcão. Após dispensar Amy, ela abre o envelope, encontrando os ossos.

A pista que faltava ligando o crime a Gormogon é o tecido onde os ossos estão embrulhados, nele existe um selo, similar aos desenhos da tapeçaria do cofre.

Melhor ainda foi Sweets com cara de adolescente com brinquedo novo após Booth dar a ele a oportunidade de ajudar no caso. Eu fico imaginando que, realmente, deve ser muito louco para um psicólogo/ psiquiatra participar de uma investigação dessa.

A vítima é um padre, que, coincidência ou não, esteve no mesmo vôo que a vítima anteriore A profissão das vítimas estaria relacionada as figuras existentes na tapeçaria, também uma referência a cartas do tarô. Segundo a mensagem deixada a próxima vítima seria um corruptor, ou, como bem disse Sweets, um homem em busca do poder. Nada melhor que um lobista nos tempos atuais. E no avião também existia um.

O lobista em questão não acredita muito, por que será, nos dois loucos que afirmam que sua vida está em perigo por causa de um assassino-canibal-serial-ritualístico. Ele só acredita quando o cara quase o mata em sua própria casa.

Brennan se divide entre investigar o caso e conseguir que Russ volte para casa para ver sua enteada. Ela sabe que isso pode mandá-lo direto para a prisão, mas se sente responsável caso não conte que a menina pediu por ele. Ela conversa com o pai, que mente para Russ falando que ela não seria preso caso aparecesse. Russ consegue ver a menina, mas acaba na cadeia de qualquer maneira.

Sensacional a cena de Brennan conversando com a promotora. Alguém me diga: existe outra pessoa tão deficitária em relação ao conhecimento humano (sentimentos, tons, nuances) do que ela? A hora que a promotora fala que não ouviu que Booth levou Russ para ver a enteada antes de levá-lo preso e ela começa a repetir tudo em voz alta foi hilária.

Zack descobre que Gormogon pode ver tudo que se passa no cofre, e Booth e Brennan resolvem aprontar uma armadilha para o assassino. O truque acaba funcionando contra eles e o assassino quase que os mata. Com uma bomba com dentes. Sério, nojento isso né? (lembrei da cara do Sweets vendo Cam retirando partes do corpo, hehe)

Os dentes pertecem ao mestre de Gormogon, isso, mais uma chave encontrada no cofre, levam a dupla a um asilo da cidade. O mestre de Gormogon era um assistente social, que usava seu trabalho para recrutar seus discípulos. Hoje, doente e sem os dentes, não pode, nem quer, ajudar na investigação.

No finalzinho do episódio, Booth, sempre ele, um verdadeiro cavalheiro, arruma tudo para que Russ seja solto após apenas alguns dias na prisão. Eu fico encantada com ele, sempre. E a cara de Caroline? Eu acho que esta temporada apresenta o melhor elenco da série, e olha que eu demorei a aceitar Sweets no lugar de Stephen Fry.

O que eles não conseguiram foi impedir a morte do lobista, Ray Poter encontra a morte no seu armário.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. mais um ep fabuloso…gostei da cena em q o motoqueiro tenta matar os dois… bones podia ter mais cenas de ação como essa. o final foi bem perturbador tb rs

    Responder

Deixe uma resposta