As 10 Séries Mais Marcantes Em Minha Vida

Eu tenho uma enorme dificuldade em fazer lista de preferidos. É terrível. Minha lista de 10 livros preferidos deve ter uns 255… A lista de filmes preferidos então, impossível. Nem dividindo em categorias eu consigo chegar naquele que é “o filme” para mim. Eu poderia dizer que é Mensagem Para Você, que eu devo ter assistido 1.000.000.000 de vezes e tem vários significados especiais, mas ia deixar tantos filmes queridos de lado que não tenho coragem de dizer isso.

Aí, tô lá passeando pelo BlogNaTv e dei de cara com o post As 10 Séries Mais Marcantes Em Minha Vida, que você lê aqui, onde o Pedro Araújo fala sobre as suas séries mais marcantes e conta para a gente da promoção do blog, que vai dar 03 livros Os 10 Mais da Ediouro (cujo site você acessa aqui) para leitores ou blogs parceiros. Para participar os leitores devem comentar no post qual série marcou mais sua vida e porque. Já os blogs parceiros devem fazer um post sobre uma lista de 10 coisas e linkar lá para o post da promoção (perceberam que o que eu queria era participar?).

Então, tô eu aqui, tentando montar uma listinha. Lá vai:

01. Mad About You:  No primeiro episódio da série Jamie ronca e Paul não tem dúvida: tapa o nariz dela e ela acorda assustada. Eu comecei a assistir Mad About You pela metade. Adorava os personagens e, depois de casada, me identificava profundamente com cada situação que eles viveram. Um dia consegui assistir ao primeiro episódio… E meu marido me tascou uma almofada na cabeça, pois em um de nossos primeiros dias de casados eu fiz a mesma coisa, tapando o nariz dele no meio da noite (dica: não funciona, eles continuam roncando depois). Jamie e Paul, para mim, são os amigos mais próximoss de eu e meu marido. E foi o primeiro seriado que me fez chorar como criança em seu episódio final. Também foi a primeira trilha sonora de seriado que eu comprei, importada e tudo.

02. Coupling: O seriado inglês foi descoberto por mim totalmente sem querer, zapeando pela Eurochannel há muitos anos atrás. Eu já tinha ouvido falar dele, comparado a Friends por muitas pessoas. Mas Coupling é único. Os diálogos são muito inteligentes, os cortes de cenas, algumas vezes dividindo a tela mostrando uma mesma cena em diferentes pontos de vista. Eu assisto e reassisto todos os episódios. Já nem coloco mais as legendas, decorei os diálogos.

03. Friends: O seriado americano com os 06 amigos também mora no meu coração. É como se eles fossem meus amigos. Para mim de uma maneira ainda mais especial pois eu tinha a idade dos personagens, comecei a assistir aos 20 e a cada ano envelhecia com eles.

04. Boston Legal:Por mais que Alan Shore seja disfuncional eu sou apaixonada por ele. Sou apaixonada por sua amizade com Denny Crane. Apaixonada por seus encerramentos eloquentes e marcantes. Na realidade sou apaixonada pelo escritório de Crane, Poole & Schimidt antes mesmo dele existir, quando Alan Shore apareceu pela primeira vez em The Practice, acabando com a monotonia do pessoal do seriado.

05. Studio 60:Terminou rápido demais. É o mínimo que eu posso dizer. Ali tinha tudo: personagens interessantes e ricos, roteiros bem escritos, diálogos rápidos e certeiros. Matthew Perry em seu melhor papel. Eu amei cada minuto desse seriado e ainda não me conformei com sua partida.

06. Gilmore Girls: eu assistia Gilmore Girls assim, meio de vez em quando. Minha paixão sempre foram os seriados policiais, e ele não era um. Em minha licença maternidade acabei assistindo desde o primeiro episódio nas reprises diárias. E eu era mãe agora e aquela relação das duas me tocava de maneira diferente. Apesar de ter acabado não me deixou com um gosto amargo, assim como Friends eu acho que teve um final digno. Além disso, o tempo que durou nos permitiu acompanhar Rory crescendo em uma fase mágica de sua vida.

07. ER: primeiro seriado que eu assisti desde o começo. Ainda na TV Globo. Eu lembro de esperar ansiosa pela quinta a noite (era quinta, não era?) para ver toda aquela loucura de um hospital. Vi Carter chegar e crescer, vencer suas inseguranças, sobreviver a morte, encontrar e perder amores. Vi Doug Ross arrumando confusão e indo embora, queria bater frequentemente em Benton, que judiava de Carter para caramba. Chorei com a Carol, torci por Kerry, mesmo quando a odiava, fiquei de queixo caído quando o helicóptero desabou na cabeça do Romano, jamais esquecerei Mark Greene.

08. Without a Trace: demorou para aparecer um seriado policial, não foi não? Acho que eu os adoro, mas, graças a Deus, não tem como eles serem marcantes na minha vida. Gosto de acompanhá-los, mas não tenho como ligá-los a minha vida. Acho que Without a Trace aparece aqui porque Jack Malone me lembra meu pai… Maluco isso não?

09. Brothers And Sisters: Odiei os primeiros episódios. Quase não acompanhei a primeira temporada. Mas, quase no fim, comecei a acompanhar, mais por falta do que assistir nos domingos a noite. Os últimos episódios da primeira temporada me pegaram de jeito e corri e baixei a segunda temporada toda e assisti num piscar de olhos. A família Walker, definitivamente me pegou, mesmo não lembrando a minha família… Minha família está mais para a família McAllister.

10. Angel: eu nunca pensei que ia colocar esse seriado em alguma lista minha… Coisas da vida. Não vi todas as temporadas nem todos os episódios. Assisti por um tempo nas reprises da tarde da FOX quando não estava trabalhando e antes da dublagem atacar o canal. Mas me lembro muito bem que me diverti como poucas vezes ao acompanhar a aventura daquele vampiro bonitão e seus amigos. Cena Invesquecível: Angel cantando Raindrops Fallen On My Head.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Adorei a lista, Simone!
    Principalmente quando você fala de Mad About You. É sempre legal quando a gente vê na TV uma história que poderia ser a nossa.

    Ah, não se esqueça que para participar do sorteio, é necessário fazer link para o site do livro “Os 10 Mais” neste post.

    bjo

    Responder

  2. que coincidência, o post do pdubt hoje também é sobre listas… e minha dificuldade em elaborar listas.
    😆

    eu ainda vou pensar no tema, mas uma série que decerto estará lá é barrados no baile.

    Responder

  3. Muito boa lista!
    Nossa, alguém além de mim que gosta de Coupling, que coisa rara!

    Responder

  4. Barrados era o preferido na adolescência, mas restou dele um gosto amargo dos últimos anos, que eu não conseguia deixar de assistir, mas não gostava.

    Já Twin Peaks eu só vi a primeira temporada e era tão pequena que não lembro direito… Agora baixei tudo e fiz um box pro maridão. Vou ver de novo.

    Qual é a Princesa e o Cavaleiro?? Eu não lemnbro.

    Rpandi: Coupling é o seriado. Sempre penso isso quando elogiam The Office… Coupling era muito melhor.

    Responder

  5. a princesa e o cavaleio, anime baseado no mangá de ossamu tezuka, conta a história da princesa safiri, filha única do rei.

    ela tinha que se disfarçar de menino para herdar a coroa, e tinha um anjinho capetinha que tomava conta dela porque lhe deu dois corações na fila do céu, um de menina e um de menino.
    🙂

    Responder

  6. De todas que vc citou eu gosto apenas de ER e Angel…rsrs..

    Eu também estou participando da promoção. De uma olhada em minha lista.
    abs

    Responder

  7. eu adoro listas, minhas mais marcantes são

    punky, blosson, gilmore girls, the oc, lost, a família addams, roma, weeds, sex and the city e friends. Sem ordem, pq naum saberia estabelecer uma.

    Visita meu blog. Tb é de séries. Quem sabe não podemos nos linkar. Vê lá se gosta e conversamos. Um abraço.

    Responder

  8. Opa , bom blog .. um dos melhores em se tratando de séries ..
    to aqui pra convidar o seu blog pra uma parceria de links ,

    que tal ?! trocamos links entre os blogs ?!

    eu to começando agora, mas garanto q ta ficando muito bom e to me esforçando pra isso ,

    de qualquer maneira, continue sempr att q ta muito bom por aqui ;

    por acaso eu tambem fiz um post das dez séries da minha vida , vejo q o post do NaTv fez todo mundo elaborar sua lista , haha

    Responder

Deixe uma resposta