Medium: Girls Ain’t Nothing But Trouble (04×05)

Girls Ain\'t Nothing But Trouble

Particularmente eu não gostei muito não desse episódio. O sonho em preto e branco, lembrando o clima dos filmes do cinema mudo, foi até que legalzinho… Mas acabei ficando com a impressão que, ás vezes, Allison não processa bem o que sabe. Quando ela descobre qual “amigo” de Devalos quer com tratá-la ela nem pensa no sonho que já o anunciava como o salvador das contas.

Mas, apesar de tudo, os roteiristas de Medium continuam sendo os melhores em desenvolvimento de personagens. O crescimento de Ariel é o mais evidente.

E como foi bom ver Devalos de volta! Acho que eu ainda não tinha percebido o quanto eu sentia a falta dele nos episódios. Ele não só volta, como monta seu escritório, ótimo ele de bermuda e camisa, e ainda ajuda Allison ao indicá-la para um amigo. Que é ninguém menos que Larry Watt, o principal rival de Allison e Devalos nos tribunais.

Larry Watt que simplifica qualquer problema de consciência de Allison ao extremo: querida, você precisa de grana. Eu posso lhe dar essa grana, então deixe a moral de lado e faça seu trabalho.

Agora, achei dispensáveis as repetidas amostras de que ela pode errar… Parecia que os roteiristas queriam ressaltar cada vez mais as diferenças em Larry e Devalos. Eu, se fosse ele, teria desistido da ajuda na segunda vez que ela veio falar: sabe o que é, o que eu disse antes não era bem assim e eu mudei de idéia.

Girls Ain\'t Nothing But Trouble

Larry estava defendendo um homem acusado de matar sua esposa. Primeiro Allison acredita que ele é inocente. Ao sonhar com ele se livrando do corpo ela passa a creditar que ele é culpado. Ao ver a conversa dele com a filha mais velha, ela passa a culpar a filha mais nova… No final, ela descobre que a filha mais velha usar o amor de seu pai por sua irmã e as limitações mentais dessa para fazer o que quer da vida, inclusive matar sua madrasta.

E a cada mudança de idéia, ela foi lá falar com Larry. Isso tira qualquer credibilidade.

Agora, Allison dizendo para a garota, a real assassina, que ela vai ficar de olho nela foi meio exagerado. Allison foi apresentada a um novo lado da justiça, no qual não existem vencedores de verdade.

Mas a principal trama, a que mais me interessou foi a de Ariel: com a falta de dinheiro da família, Ariel resolve aceitar quando uma colega de escola lhe oferece dinheiro para saber sobre seu futuro. Allison dá dinheiro para a filha e lhe explica, de uma maneira muito legal, que ela jamais seria feliz se seguisse aquele caminho, de não saber se as pessoas estão com ela porque ela pode prever o futuro ou por gostarem dela.

E alguém vai me dizer de algum roteiro que mostra tão bem isso? Uma família que desenvolve seu relacionamento passo a passo. Que cresce junta?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Até gostei do episódio, e achei o início, como cinema mudo muito divertido.
    Concordo, que as relações familiares são sempre muito bacanas, embora ache que o Joe fica um pouco inverossímil sempre tão íntegro, compreensivo, calmo, enfim, perfeito.

    Responder

Deixe uma resposta