CSI NY: One Wedding And A Funeral (04×09)

CSI NY S4 E09

* Publicado originalmente em 03/01/2008

Não sei ao certo qual cena inicial de CSI: NY me impressionou mais nesta 4ª temporada: a Estátua da Liberdade com sangue na face, um outdoor vivo em plena Times Square ou um casamento em pleno Central Park. Claro, antes da destruição causada pela briga de dois convidados.

Do outro lado da cidade, Stella deixa o tribunal, após testemunhar em um julgamento importante, e uma caixa está sobre seu carro. Imaginando que o julgamento e a caixa possam estar ligados ela chama a equipe anti-bombas. Dentro da caixa um quebra-cabeça em 3D com marcas de sangue, nada de bomba. Você já conheciam quebras-cabeças em 3D? Eu não, mas me deu uma grande vontade de montar um.

Primeiro Stella acha que o estranho presente está ligado ao insistente Drew Bradford, dispensado no episódio anterior, faz uma visita ao seu escritório, mas ele nega qualquer ligação com a caixa. Acreditando que o tal quebra-cabeça possa ter ligação com algum crime, Stella e Lindsay resolvem encarar a montagem do mesmo, mas cabe a Mac reconhecer que aquele prédio está ligado diretamente ao seu passado, por consequência podendo, também, estar ligado ao misterioso 333 que não tem ligado mais. (Comentário nada a ver: assisti pela enésima vez Forrest Gump nesta virada de ano e, nunca tinha me tocado, acabei prestando atenção no fato de que o personagem de Sinise no filme também é Taylor, dessa vez Dan Taylor)

O sangue encontrado no quebra-cabeça está ligado ao sangue na camisa encontrada por Mac em sua mala, devolvida pelo estranho perseguidor. E a busca por uma pista acaba virando prioridade de toda equipe, mesmo existindo o estranho crime no casamento no Central Park: o noivo aparece morto na tenda em que deveria trocar de roupa. Não existe sangue no local e, bem, embaixo da roupa de casamento a equipe acaba descobrindo que o noivo foi embrulhado em filme plástico.

Agora, vamos falar sério: você sendo fã do seriado e tendo acompanhado a aflição de Mac nos últimos tempos por causa do tal 333, você teria prestado realmente atenção no caso da noite? Bom, eu até prestei, mas a essa altura do campeonato, tendo atrasado demais o review, não posso falar muito. A não ser que a equipe acaba descobrindo que ele morreu na véspera do casamento, num acidente causado numa discussão dele com um colega de escola que escolheu para banqueteiro. Depois da morte um amigo resolveu colocar o corpo na tenda com a roupa de casamento com medo de perder uma aposta, já que o noivo era um conhecido mulherengo que poderia fugir na hora aga.

Voltando a parte importante: o quebra-cabeça. O prédio formado leva Mac ao local onde ele solucionou um de seus primeiros crimes na cidade. No local, um novo quebra-cabeça. Enquanto a equipe monta o novo cenáro, pistas deixadas nas caixas ajudam a trilhar o caminho até Chicago, cidade natal de Mac. O prédio do quebra-cabela é o Tribune Tower, onde em cada parede várias pedras foram colocadas, representando diferentes locais do mundo.

Resta a Mac voltar para casa, na tentativa de solucionar o desesperador mistério de sua vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Gostei do Quebra cabeça…….Muito legal a forma que foi montada…..essa historia 333, me parece ter algo a ver com a morte da esposa dele, não seria +/- isso Si?Curiosidade é fogo.

    Responder

  2. Tati,

    Não tem relação com a esposa dele não (que morreu no atentado do 11 de Setembro), mas tem com seu passado.

    E, te digo, o episódio que vem vai valer muito a pena!

    Responder

Deixe uma resposta