Dirty Sexy Money: The Chiavennasca (01×04)

Disrty Sexy Money S01 E04

Não importa aonde vamos: os Darling sempre são eles mesmos, em qualquer canto do globo. A questão agora é que tem gente que não é tão Darling assim e nem imagina. Você apostaria em quem? Eu acho que é o Brian. Palpite que é mais uma torcida, afinal, quem mais arrogante que ele entre os irmãos? Quem mereceria mais ficar sem nada, descobrir-se irmão daquele que ele não perde a chance de humilhar?

O quarto episódio de DSM chega assim, novelesco como poucos (como o Paulo do Teleséries bem disse, ao contrário dele assisto sem culpa): você tem mistério (a morte do pai de Nick), tem romance (meu preferido é Patrick e Carmelita), tem drama (Ticia dando um banho de interpretação), tem comédia (para todos), tem Donaldo Sutherland (que delícia é vê-lo, você não consegue decifrar quando manipula ou quando é sincero), tem até um motorista piloto chamado Clark.

E um jantar com a família Darling toda reunida vale um episódio todo. E você ganha bônus: Nick e Lisa em Milão, perseguidos por Karen e o noivo abajur, um pouquinho de Simon Elder para atiçar a curiosidade, Brian dando lição de moral para seu filho, Brian Jr mostrando que é um Darling.

Tripp que começa o episódio tirando a limpo o caso de 40 anos de sua esposa e seu melhor amigo. Pela primeira vez vemos o patriarca da família perder um pouco de sua serenidade, mas o encerramento rápido da conversa deixa dúvidas no ar: será que um dos meninos não é filho dele?

Nick parte para Milão, seguindo as pistas deixadas (largadas…) por Tripp. O objetivo é encontrar um ex-agente que seria a fonte de informações nas investigações realizadas pelo pai do rapaz. Pedido de alfandêga: uma garrafa do vinho Chiavennasca, que também serve de código para um encontro com o tal homem. Ele aproveita e convida a esposa para um fim de semana romântico… Que deixa de ser romântico quando Karen surge no aeroporto acompanhada pelo noivo.

Se na Itália o clima esquenta entre Lisa e Karen, em New York Tripp gentil e educadamente chantageia o médico de Ticia a fim de saber se ele é ou não pai de seus filhos. Brian Jr. enfrenta problemas na escola, sendo perseguido pela delicada garotinha da foto aí de cima, e Jeremy resolve encarar a briga com a irmã gêmea ao assumir seu relacionamento com Natalie.

Nick consegue o encontro com o misterioso homem e fica sabendo que seu pai estava investigando Elder, mas que depois começou a investigar o próprio Tripp, motivo pelo qual parou de ajudá-lo. No diário do pai dele a indicação de um tal C. O ex-agente diz não saber quem ele é. Se isso é verdade ou se Tripp está manipulando as coisas para que Nick seja cada vez mais seu menino acho que ainda vamos demorar para saber.

Mas o confronto da noite é Lisa partindo para cima de Karen depois de descobrir que Nick havia pedido a herdeira em casamento quando os dois eram jovens e aguentar um fim de semana inteiro de pentelhação (nota máxima para Karen invadindo a suíte dos dois logo pela manhã). Ela mostra que tem mais classe que todas as mulheres da família juntas (sorry Ticia) e coloca Karen em seu lugar. Mas, sejamos sinceros, sabemos que isso não vai ficar barato.

Dirty Sexy Money S01 E04

No jantar da família Darling aprendemos que Brian Jr adora pimenta em sua comida, assim como seu pai, e que apanha de garotas, igualzinho ao seu pai também. Brian ensina ao filho que a questão é achar o ponto fraco das pessoas e usar isso ao seu favor. O ensinamento vira contra ele: o menino chantageia o pai com a história de contar a verdade para a esposa traída, fazendo com que o reverendo converse com a garota por ele. A cena da conversa dos dois, ele falando que trabalha para Deus e que, tipo assim, ela vai para o inferno é para guardar na memória.

Nick volta para casa sem novas informações e mais coisas para deixá-lo confuso quanto ao seu pai. E recebe a visita de Elder (posso chamar de visita? ele pega Nick com o carro no meio da rua). No que será que essa conversa vai dar?

E enquanto Tripp entrega o envelope com o resultados dos exames de DNA dos filhos para Ticia, pedindo que ela conte a verdade sobre quem não é seu filho (eu ainda tive esperanças de que eles iam contar para a gente), Jeremy descobre que vai ser pai. Tudo que o mundo precisava: um novo Darling a caminho!

P.S. Como o KJr disse bem nos comments: a placa do carro de Elder tem um C…

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Simone, estou amando DSM. Também torço para que o Brian seja irmão do Nick.. Eu amo as caras e bocas da esposa do Brian quando olha para o menino. E o orgulho que ele sentiu quando percebeu que o filho é muito parecido com ele tb foi ótima.
    Abraços

    Responder

  2. 40 anos e só um que não é filho de Mr. Darling?? Anyway, não sei o Nick notou, mas aquele singelo “C” na placa da limo de Elder…

    Responder

  3. . a atriz que faz a esposa do nick é a mais bonita da série, imho.

    . eu adoro o brian! ele é o alívio cômico da série e concordo com a daniela, se ele for irmão do nick vai ser perfeito!

    . gânesh, quer apertar esse menino fofo toda vida, bonitinho da titia! e ele correndo da chora? ô meus sais…

    . um pastor ensinando a revidar, achar o ponto fraco do inimigo e bater ali, adorei.

    . noivo-abajur, hahahahaha!! excelente!

    . morro de pena da karen.

    Responder

  4. Naomi:

    Concordo contigo sobre a Lisa. De longe!

    Ainda não acho noivo abajur o melhor apelido, eu queria dizer que ele só serve de enfeite. Mas ele é um enfeite portátil e abajur não é, hehe.

    Eu até tinha pena da Karen, mas nesse episódio eu queria matá-la!

    Responder

  5. Como você sabe eu perdi o início de Dirty Sexy Money, portanto não vejo o motivo para você querer tanto ver o Brian ser o irmão do Nick. Eu gosto do Brian. Mas talvez seja porque eu o ache lindo, gostoso, com aquela cara de safado que me tira do sério, hohohoh.
    Eu pensei que talvez os gêmeos nao fossem os filhos do Tripp, mas sei lá. E falando nos gêmeos, posso dizer que eu sou fã de twincest? É claro que não vai rolar em Dirty Sexy Money, mas não deixa de ser o meu casal preferido, hohoho.

    Estou amando a série e felicíssima de você ter me avisado para vir olhar seus reviews ^_^.

    Responder

  6. Buááááá…o comentario que eu postei aqui ontem também não apareceu 🙁 E agora estou sem ânimo para escrever tudo de novo, snif, snif.

    Si, você assiste pela TV ou baixa pela net?

    Responder

  7. Risos… os comentários caíram no anti spam por causa da palavra SEXY. Se não chovia de comentário nada a ver no blog. Risos

    Mica,

    A minha torcida é porque o Brian pega muito no pé do Nick, dizendo que ele se aproveita do dinheiro da família sem ter direito.

    Eu tô assistindo na tv, mas já baixei a temporada toda pro maridão.

    Depois me manda seu endereço de e-mail pelo grupo do Teleséries e eu te escrevo para poder pegar teu endereço e te mandar o CD por correio. Pode ser DVIX?

    Beijos

    Responder

  8. adorei o episódiooo!
    aquela cena do brian fazendo terrorismo psicológico com a ‘garotinha’ foi mesmo incrível!
    eu estou gostando cada vez mais do brian.
    e aquele menininho é super cute!
    já a karen é daqueles personagens que amamos odiar!
    adorooo tudo isso!
    XD

    Responder

Deixe uma resposta