Dirty Sexy Money: The Italian Banker (01×03)

 The Italian Banker S01 E03

Que seriado poderia dar nome a um de seus episódios com uma expressão que denomina uma posição sexual e ainda sim não se tornar vulgar ou desisteressante? Dirty Sexy Money pode e entrega mais do que promete.

O terceiro episódio de DSM começa tão delicioso quanto os outros e, mais uma vez, fica centrado em mostrar as loucuras da família Darling e, no caso desta família, loucura nunca é um termo exagerado.

Dessa vez o advogado Nick tem de lidar com uma chantagem: recebe um e-mail informando que existe um vídeo pornô de um dos membros da família e para que ele não seja divulgado são exigidos US$ 1.000.000. É claro que junto com a notícia Nick ganha ajuda para resolvê-lo: a estranha relações públicas da família, que me dá a constante impressão de estar sempre a ponto de explodir e levar tudo o que estiver próximo.

Como não podia ser simples de resolver: ele não sabe se o vídeo é verdadeiro e todos os filhos de Tripp Darling negam ter feito um, começando por Patrick, o primeiro na lista de suspeitos. Para ajudar a festa de lançamento da campanha de Patrick está marcada (junto com a abertura de uma nova loja Bulgary) e entra em depressão após seu pai lhe obrigar a terminar seu relacionamento com Carmelita.

Nick acaba descobrindo que o vídeo é com Karen (tinha de ser), que deu uma pulada de cerca com o caddie de seu noivo (o carinha que carrega os tacos de golfe de um lado para o outro no campo de golfe) e ela lhe dá o caminho para sacar a dinherama sem que o pai precise saber. A cena do banqueiro abrindo o cofre com uma pequena (ou grande) fortuna guardada e Nick ficando de queixo caído vale tanto quanto o banqueiro respondendo a ele que o nome da posição sexual é por causa de seu avô. Detalhe: os Tripp tem alguns cofres como esse na cidade para “pequenos” imprevistos.

Assim como é hilário quando a loira russa (acho que é russa, ilegais loiras em programas americanos sempre são russas) diz a ele que teve de aceitar uma oferta melhor pelo vídeo e que o vendeu, mas que espera que isso não atrapalhe futuros negócios entre eles.

Nick nem tem tempo de absorver a notícia e já precisa sair correndo atrás de Patrick, atrasado para sua própria festa e que, bêbado, enfiou o carro em um poste. O que eu mais gosto no seriado é como as loucuras de cada um dos membros da familia já foi assumida como normal por todos a sua volta: o policial que não prende Patrick e chama Nick para resolver as coisas (como ele costumava fazer com o pai de Nick), o motorista que se entrega para a polícia no lugar do patrão (faz parte do meu trabalho), sem esquecer da relações públicas que não estranha a existência do filme pornô.

E como cada membro da família ouve somente o que quer: Karen acha que Nick não quer que o filme venha a público porque ainda a ama, Patrick entende o conselho de Nick como um conselho para voltar com Carmelita, Brian ignora tudo que ele fala.

Falando em Brian: a cena dele dando a bronca no filho que acabou falando inglês com uma de suas filhas enquanto a esposa faz cara de surpresa e indignada é ótima. Ao invés do tonto aproveitar a oportunidade ele alimenta ainda mais a mentira.

Na festa de Patrick cada convidado tem direito de levar consigo o que quiser, colares, relógios e Juliet arma o maior barraco para expulsar sua inimiga da festa, que é inimiga porque copiou sua franja (ahhhh nãoooo!!!!), para depois descobrir que seu irmãozinho querido pegou um colar caríssimo para levar para a moça.

Nick ainda arruma tempo, em meio a isso tudo, para levas os documentos encontrados na pasta do seu pai até a polícia, pedindo que sejam investigados. Mas dá com os burros na água e terá que, realmente, investigar por conta própria. Aí sim ele vai precisar de tempo.

Ele acaba tendo de conta para Tripp sobre o video e até que ele reagiu bem, acho que são anos de prática com a família. Ele e Nick se tornam mais próximos, com Nick confiando um pouco mais em Tripp, que conta como o pai dele lhe salvou a vida repetidas vezes e admite que não sabia do caso com certeza, ele apenas teve a confirmação de Nick por causa da senha da pasta.

Quando está chegando em casa Nick é abordado por um rapaz que lhe entrega o video e os direitos de exibição. Ele é o assistente de Simon Elder, que tinha acabado de se tornar o principal suspeito da morte do pai dele.

O único recado de Elder diz muito e diz nada: le quer ajudar Nick e Tripp Darling não é quem ele pensa.

Ah, Patrick e Carmelita realmente voltam… E formam um grande casal, um dos mais apaixonados que conheço.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. pelo visto tem gente que ja tem sua série preferida da temporada, responda rapido ,Life ou DSM? difícil né?
    bjux

    ahh, o episódio foi ótimo

    Responder

  2. Essa série é leve e divertida……os dramas pessoais acabam se tornando piadas, realmente essa série veio para ficar, SI, vc sabe se vai ter 2 temporada?

    Responder

  3. Paulitcho,

    Impossível de escolher! Estou completamente apaixonada pelas duas. Já assisti duas vezes o último de Life e tô enchendo o saco do meu marido prele assistir tbm só para eu poder comentar.

    Tati,

    Yessssss. Segunda temporada garantida. Só não teremos novos episódios nesta temporada porque não existiam roteiros já prontos para serem trabalhados.

    Responder

  4. Que ótima noticia…….como diz a Naomi, é uma serie que vicia…….
    🙂

    Responder

  5. Quando eu li sobre esta série imaginei algo mais pesado: advogado idealista se vendo obrigado a trabalhar para família hiper milionária por causa da morte misteriosa do pai. Crime, mistério, jogos de poder, dilemas morais, negociatas, etc & tal. Tá, tem tudo isto, mas de uma maneira leve. É uma delícia. O elenco segura super bem. E é muito bom ver o Peter Krause mais leve.

    Responder

  6. Simone, te mandei um e-mail no endereço que cosnta no blog e voltou dizendo que não existe. Como faço?

    Responder

Deixe uma resposta