CSI: Dead Doll (08×01)

CSI S08 E01

Não sei se é o fato de eu estar amando CSI NY, ou se é o fato de ter esperado tanto tanto tempo pelo final da história do assassino das miniaturas ou, ainda, se foi porque já não tinha gostado da finale da 7ª Temporada, mas achei muito fraquinho esse começo da nova temporada de CSI. Bom, pode ter sido também o fato de eu achar que um Grissom chorão meio bobo.

Dead Doll começa com um review de geral do último episódio, Natalie Klimbe sendo descoberta e Grissom descobrindo que ela sequestrou Sarah. A partir daí eu até gostei da montagem de vermos o que aconteceu com Sarah desde o sequestro, a medida que a equipe ia descobrindo as pistas na casa de Natalie e no carro.

O que não gostei foi do desespero e apatia (dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo?) de Grissom. Ao mesmo tempo que seu rosto demonstrava desespero ele foi o mais inútil possível na investigação.

Já Sarah, que nunca esteve entre as minhas personagens preferidas, nem de longe, esteve muito bem durante todo o episódio. Na hora que aquele coiote aparece eu achei até que ela fosse ficar sem mão. E achei super legal ela ter usado a água da chuva para conseguir se libertar.

CSI S08 E01 

Tudo bem que tempestade em pleno deserto também foi um toque dramático meio exagerado, bem novelesco mesmo.

Outro detalhezinho que fez toda diferença: ela ter levado consigo o espelho do Mustang, de maneira a se manter vísivel da estrada. Ela soube, como ninguém manter a calma e pensar, o que é melhor demonstrado na hora em que ela vai caminhando pelo deserto e pensando que não podia dormir.

Só quem não teve frieza foi Grissom e isso é o que eu menos me conformo. Tá, tem a parte de ser a pessoa que ele ama que está em perigo e, quem sabe, manter a frieza quando nós estamos em perigo é mais fácil do que quando quem está em perigo é a pessoa que amamos, mas ele sempre mostrou ser uma pessoa controlada, e me pareceu descontrole demais, me pareceu drama demais. Sei lá… Quem sabe seja só o fato de eu não gostar desse tom novelesco.

Acho que é coisa demais para mim, risos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Si,

    Também não gostei. O melhor de CSI é a maneira como eles investigam, a qualidade deles como cientistas, e isto não foi mostrado. Tá certo uma amiga estava em perigo, então a perícia deles poderia ser abalada pelo lado emocional. Então que mostrasssem este lado fragilizado deles, mas foi muito pouco explorado, acho que mal feito mesmo. Gostei da cena do Brass no ferro velho, mostrando o lado policial e o lado emocional – ou me ajuda a achar minha amiga ou te ferro.
    Fiquei me perguntando, pq a Sara saiu vagando pelo deserto, não seria mais lógico ficar perto do carro que poderia ser mais facilmente achado do que se arriscar a se perder? Quando eu a vi carregando o espelho imaginei que ela seria achada pelo reflexo, mas não vi nada disto, ou eu perdi este detalhe.
    Abraços,

    Responder

  2. ih, já vi que somamos 3 a achar o ep meia-boca…

    rô, foi o reflexo, sim, nick viu o piscar da estrada quando passava de carro com a… a… esqueci o nome da loira que dirigia [não era a catherine].

    quanto a estarem desperados por se tratar de alguém da equipe, uma amiga e colega, isso já aconteceu antes no ep duplo que o tarantino dirigiu, já não já?

    e eu não sei como é a geologia ali em las vegas, mas dava tempo da areia secar tão profunda e rapidamente depois das 3 tempestades que quase afogaram a sarah? chegava a levantar poeira quando a equipe achou o mustang.

    o que eu mais senti falta, na verdade, foi do procedimento científico que era a marca da série. e a ênfase no relacionamento pessoal novelesco também não me interessa muito…

    agora é ver se melhora, né? [pelo menos no ep 6 já sei que melhora. lol!!]

    Responder

  3. adoro CSI: MIAMI e NY e não gosto de CSI.
    passei a assistir a partir da 7a. temporada e acho uma chatice.

    Responder

  4. aah mas nem se compara com aquele que o nick foi enterrado vivo, né?!
    essa comparação não foi boa, aquele foi perfeito!

    Responder

  5. A Naomi tem razão: todo mundo tbm ficou tenso e preocupado na finale com o Nick e nem por isso ficaram com cara de besta, hehe…

    Aquele episódio é top 10 de qualquer lista de seriados.

    Responder

  6. meu deus o que e isso c.s.i e a original a melhor
    em tds os sentidos as outras e tudo xerox de c.s.i las vegas

    Responder

Deixe uma resposta