Motivos para adorar a Sony

Na temporada atual não tenho acompanhado quase nada pela Sony: de vez em quando Samantha Who nas reprises de domingo, ‘Til Death de vez em quando, Ghost Whisperer quase sempre. Todo resto da programação me parece dispensável ou ruim o bastante. Mesmo esses três, vamos falar sério, não são assim uma Brastemp: Samatha WHo é engraçadinho, porque Christina é super simpática, ‘Til Death é bem legal, mas não imperdível e Ghost Whisperer é o guilt pleasure meu e de mais meia dúzia.

Sempre ouço meus amigos falando mal de Ghost Whiperer, faz parte. Agora, quando o canal que exibe o seriado coloca no ar uma propaganda em que diz que a atriz principal é ruim, ops, algo está realmente errado. Eu, como fã do seriado, me senti desrespeitada e, mais, deu vontade de perguntar para eles se eles estão aproveitando e me chamando de burra também.

Essa foi a cereja no péssimo sundae da nova linha de propaganda do canal: Mentes Perigosas e Machos de Respeito são a coisa mais tosca que eu já vi. As Terças de PI são… Nem tenho palavras para classificar.

Penso que os responsáveis pelo Marketing do canal acham que tais coisas deixam o canal mais jovem, permitem que os mais jovem se identifiquem mais. Se for isso eu gostaria de avisá-los que os jovens não são burros, não tem mal gosto e não são bregas como eles fazem parecer.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Concordo plenamente com você.
    Nessa temporada só estou assistindo Samantha Who? e Ghost Whisperer.
    Não acreditei na primeira vez que vi a propaganda falando mal da Jenifer Love Hewitt.
    E que coisa mais ridícula aquelas propagandas ” Mentes Perigosas e Machos de Respeito “. Quando elas começam, mudo o canal e dou um tempo antes de voltar.

    Responder

  2. Eu discordo completamente. O foco das campanhas da Sony – e isso é uma coisa de publicidade e não de marketing – é o senso de humor. Esse senso de humor sarcástico e irônico sempre foi característica da Sony que não poupa nem a si mesmo na hora de fazer as piadas. Basta lembrar-mos a campanha que fizeram há 2 anos atrás quando não exibiram as mid-season (aos que não lembram, ela fez uma série de comerciais esdrúxulos que colocavam a própria Sony como centro do escárnio).
    Eu acho que os comerciais da Sony é para pessoas que, assim como eu, CAN TAKE A JOKE.
    Can you?

    Responder

  3. como ja te disse, concordo com vc Si, sinceramente, até onde entendo, o objetivo de um comercial é atrair clientes(nesse caso publico) para seus produtos(seriados). lembro q na temporada passada, muitos criticavam a propaganda da Sony sobre Friday Night Lights justamente porque vendia a série de outra forma. Nessa temporada, a coisa não mudou, quando assistimos a propaganda da sony sobre FNL, se nos baseiarmos por ela, não assistiremos a série. q raios de piada é essa? onde você estraga seu produto. só lembrando que nem FNL nem Ghost Whisperer são séries populares, tpo, se a sony fizesse propagandas esdruxulas de Greys Anatomy ou CSI, assim eu até entenderia, justamente porque essas duas tem um enorme publico e nao vai ser uma propaganda que faça o publico abandonar, agora no caso de FNL e GW, é completamente ao contrário, as propagandas só faz aumentar ainda mais o desinteresse do publico pela série.

    a unica coisa que penso é que a sony possa está querendo exatamente isso, propaganda negativa, que funciona tão bem, ou melhor, do que uma positiva, tpo, aqui estamos nós comentando das propagandas da sony e não das otimas da AXN, ou Warner, por exemplo. mas essa propaganda negativa nao atrai publico ao produto, e nisso a sony ta perdendo.

    Alias, so pra finalizar, eu gostaria de entender a Sony, a grade da AXN é infinitamente superior ao da Sony, séries de primeira(Lost, CSI, entre outras) e tudo na AXN parece ser feito de maneira melhor do que é feito na Sony. gostaria de entender porque eles mesmo gostam de se enfraquecerem tanto.

    Responder

  4. Aí que tá. A questão é sobre o básico da publicidade: público-alvo. Ninguém quer atingir todo mundo. Se você não gosta de determinada propaganda, das duas uma, ou você não é o público-alvo, ou a propaganda tá mal feita mesmo. No caso da Sony, pelos resultados que a emissora já alcançou com audiência (esses resultados estão disponíveis nos anuários de mídia/criação e TV Paga que estão disponíveis aos profissionais do mercado publicitário) percebe-se claramente que a Sony está sendo muito feliz com suas campanhas. Nesse caso, vocês então não são o público-alvo do canal.
    Você citou os comerciais da Warner. Eu detesto os comerciais da Warner, na minha opinião eles fazem todas as séries parecerem clichês dramáticos “Te faz sentir”?? Pra mim nem novela mexicana consegue ser tão exagerada. ENTRETANTO isso é porque não sou o público da emissora. As mesmas pesquisas que falei sobre a Sony, também mostram resultados positivos para a Warner.
    Resumindo: Vocês não são o público-alvo da Sony. Eu não sou o público-alvo da Warner. Mas, vamos confessar, ambos têm séries ótimas. E vamos confessar 2: a maioria de nós muda de canal na hora do comercial mesmo. 😛
    E sim, todos somos público-alvo do AXN então, porque eu também gosto dos comerciais 🙂

    Responder

  5. As propagandas do Sony atingem extremos entre o bizarro e o genial, mas msm assim gosto do canal, e de diversos comerciais do canal.

    Abraços

    ^^

    Responder

Deixe uma resposta