Brothers And Sisters: Something Ida This Way Comes (01×13) e Valentine’s Day Massacre (01×14)

Vocês sabem como é: não gostei muito de início, depois gostei bastante, aí a Universal me sacaneou e me mandou um e-mail com o dia errado da maratona, deixei pra lá, afinal, são tantos seriados para eu colocar em dia, e nem liguei mais. Aí, na semana passada tava sem nada para fazer e vi a reprise de Something Ida This Way Comes, um episódio leve, engraçado, que me fez lembrar com carinho da minha infância. Vi o comercial da Valentine´s Day Massacre e não resisti, ontem tava lá eu assistindo Brothers & Sisters de novo… E que bom que eu fiz! Confesso até que o comercial do episódio dessa semana já me deixou animada para o que vem por aí.

Brothers And Sisters 01×13

Something Ida This Way Comes retrata a parte hilária de se organizar uma festa surpresa quando se tem uma grande família. Eu só tenho um irmão, mas fomos criados nas casas que ficavam na parte de trás do quintal da casa de meus avós espanhóis, todos os mais de 10 primos todos juntos, com a parte boa e ruim disso.

Bom, até por isso, a parte hilária da organização só surge uns anos depois na sua mente, por um bom tempo tudo é trágico demais.

E quando você pensa que já viu de tudo: a responsável máxima pela organização fica doente, trazer o irmão da clínica de reabilitação significa tirar toda bebida do caminho, a vó chata e cheia de manias chega antes, e estraga a surpresa, a parte de decoração e garçons contratada vem toda errada (ao invés de pacote médio vira pacote da idade média), ufi, nas festas da minha infância isso não acontecia… Bem como não aparecia nenhum senador ricasso cedendo seu chef para comandar o show.

O mais gosto era acompanhar cada peça do dominó que caia a medida que um irmão ligava para o outro. E cada vez que um deles ansiava pela bebida que não estava lá. E ainda dá para encerrar com o gracinha do Rob Lowe sendo mais fofo do que nunca com Kitty, que, pelo pouquíssimo que já vi do seriado, tem certa dificuldade em ser cuidada… O que não combina muito com alguém que é tão conservadora (entendam bem: existe um mito de que mulheres conservadoras gostem de homens que cuidem delas, particularmente eu não concordo muito com isso.

Brothers And Sisters 01×13

Ah, sem esquecermos de que a atriz que faz a mãe de Norah e Saul, Ida, é a mesma que fazia a sogra bruxa que infernizava a vida de Emily Gilmore em Gilmore Girls e depois da morte desta se tornou a tia meio amalucada de Lorelai.

Valentine’s Day Massacre segue na mesma toada gostosa de se assistir, balanceando humor, drama, um tico de romance. Um episódio leve como o anterior, mas não leve daquele que não deixa marcas, leve daqueles que deixam um gostinha bom na boca, tipo quando acabamos de comer aquele brigadeiro feito pela mãe, não de loja, não de buffet, não de padaria. No máximo feito pela tia. Entendam: Brothers & Sisters desperta essas referências familiares em mim.

Na noite do dia dos namorados Norah fica sozinha e resolve jantar com uma amiga (cara, Margot Kidder envelheceu meio mal não?) e acaba presa por porte de maconha e desacato, sendo retirada da prisão por Sarah, que não poderia manter isso em segredo, rendendo ótimos momentos familiares. E muitas risadas.

Justin, para escapar de jantar com a mãe, vai pajear os sobrinhos, mas depois de uma ligação de Tyler acaba peregrinando por 19, ou 20, restaurantes italianos a procura dela, com os sobrinhos a tiracolo.

Brothers And Sisters 01×14

Kevin aceita a sujestão da namorada de seu namorado inrustido e parte para um encontro às escuras… Com Scotty, é claro. Os dois passam a noite juntos, mas a manhã seguinte deixa marcas: Chad liga e fica sabendo da “traição” (eu não acho que tenha sido, por isso aspas), Scotty acha que ele ficou com ele para causar ciúmes. Kevin fica sozinho.

Brothers And Sisters 01×14

Kitty segue com McCallister de helicóptero, para conseguir obter verbas para a campanha presidencial deste. Depois de dar um show na sala do milionário defendendo seu candidato (eu não achei falta de experiência), é cortejada pelo milionário, consegue a grana, dorme com o bonitão e, ufi, no dia seguinte, ainda pode ouvi-lo dizer que ele quer é ficar com ela, digam os outros o que quiserem.

Brothers And Sisters 01×14

O jantar de Sarah parece que não rendeu muito e ela, agora, ainda tem que aguentar Thomas comprando a briga de Holly para comprar a vinícola. É parece que a vida de Sarah vai se complicar mais na vida profissional, como se não bastassem as dificuldades em casa.

E Holly? Cara, essa mulher é muito sacana! Que falou sem querer o que, ela percebeu que Thomas é influenciável e vai usar tudo ao seu alcance para conseguir o que quer, você vão ver só.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Si

    vc definiu bem a série

    é familia

    uma dramédia familiar

    e esse é o gostoso de B&S

    agente assiste com um sorriso no rosto e relembrando de casos parecidos

    eu gostava mais do Justin antes, aquele lance de ovelha negra, aquele q a familia n acredita, bom, em alguns aspectos, eu me via ali.

    as vezes acho q as série transformam os personagens rapidos demais.

    citando o melhor drama familiar q ja vi, everwood

    precisou de quatro temporadas para Ephran amadurecer e Andy Brown parar de cometer erros.

    acho q isso dá mais credibilidade a série.

    mas entendo q hj em dia, vacilou já era

    as séries as vezes correm pra n terminarem sem final.

    uma pena

    mas Brothers and Sisters é muito bom mesmo

    acho q vou acompanhar pelo universal

    Responder

  2. Eai tdo certO? faz tempo que eu nao passo aqui. mais então o blog continua otimO!. Gostei dos posts!!!

    Parabens ae;
    Da uma passada lá; deixa um coment tB!

    Séries é Aqui/

    Responder

  3. Paulitcho,

    Não sei se eu definiria o Justin como ovelha negra, na realidade ele é um cara com muitos problemas para trabalhar, que por isso acabou caindo nas drogas. E não acho que esteja sendo rápida a mudança, nas realidade enfrentar uma guerra e logo em seguida a morte do pai que era ídolo é capaz de fazer uma pessoa mudar de uma maneira que antes seria absurda.

    Agora, a situação dele me lembra nossa discussão sobre Californication: lembra que ele falei para ti que o que me incomodava era a maneira como as coisas são tratadas lá? Aí tá a diferença: enquanto o próprio Justin sabe que as drogas são ruins e quer lutar, e todo mundo lutando junto e mostrando como isso pode acabar com uma vida, em Californication é tudo normal e aceitável demais.

    Beijos

    Si

    Responder

Deixe uma resposta