House: Alone (04×01)

 House 04×01

A demora do review é culpa do sono, junto com a ausência de reprise do médico aos domingos. Só ontem fui assistir ao seriado baixado.

E vibrei tanto que pelo menos a espera teve um lado positivo: pude cuidar de minha ansiedade com mais cuidado, respirar mais fundo e rever os melhores momentos. Que não foram poucos!

House volta, conforme o próprio título do episódio, e conforme tanta gente já tinha escrito nos quinhentos mil spoilers que encontrei ao longo do meu caminho, sozinho. Sua equipe não está mais lá, e o médico parece mais interessado em aprender a tocar guitarra como Van Halen à escolher uma nova equipe, ou ter um novo paciente.

Diante da idéia de ter paz por mais uma semana ele aceita o desafio de curar uma paciente em apenas um dia.

Enquanto Cuddy tenta ser razoável e mostrar ao médico que ele precisa ter com quem discutir seus casos, Wilson parte para o jogo pesado: terrorismo. A vítima: a nova guitarra do médico, sequestrada.

Acho que esse foi para o topo dos meus episódios preferidos simplesmente por isso.  Amo Wilson de paixão, e ele esteve e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r o episódio todo.

Cada cena entre os dois valeu ser revista várias vezes. Destaque para House apagando uma telenovela mexicana do TiVo de Wilson e Wilson torturando o amigo falando do som da corda da guitarra sendo pressionada até quase gritar. Magistral!

E a ausência dos pupilos, eu nunca pensei que não sentiria a mínima falta deles, deu mais espaço para Cuddy e Wilson contracenarem com o médico, melhor, impossível.

O caso da noite foi realmente intrigante e eu só me toquei que, o tempo todo, eles estavam tratando a mulher errada, trocada, quando House também tem seu estalo e percebe o que fez. Até ali eu nem imaginava o real problema.

Tudo bem, foi uma solução bem certinha para Cuddy mostrar que tinha razão e obrigar o médico a entrevistar pessoas, mas foi sensacional ele perceber isso, perceber que precisa ter com quem discutir, nem que seja para brigar por brigar.

Agora, melhor vai ser ele ter 40 pessoas para brigar… Só espero que ainda sobre muito Wilson terrorista no meio desse caminho.

A cena abaixo mostra que a dupla de atores tem uma amizade tão especial quanto a dupla de personagens… Do site oficial da série:

 House 04×01

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. vc precisa ver o episodio 6 dessa temporada, nunca tinha dado tanta risada com House como nesse episodio.

    bjux!

    Responder

  2. Si, eu já comentei lá no teleséries, e repito aqui: eu também amo o Wilson!!!!!!!!!! Acho o Robert Sean Leonardo um ótimo ator e adoro a química dele com o Hugh Laurie. E em relação a amizade deles, realmente é especial também na vida real: o Robert deu uma entrevista ao TV Guide falando de como a amizade como Hugh cresceu ao longo da série, e que eles contam um com o outro.
    E este temporada promete muito 🙂

    Responder

  3. Desculpe a falha acima… Robert Sean Leonard!! E não Leonardo.. rsrsrrss

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *