Brothers&Sisters: Affairs Of State (01×03)

Brothers&Sisters 01×03

Parece que é na terceira vez que o seriado conquista. Pelo menos para Brothers&Sisters foi essa a regra que valeu para mim. Não que eu vá agüentar ficar com meus olhinhos abertos em plena quarta-feira até a meia-noite, mas, com certeza, vai rolar reprise em casa todo domingo.

Em Affairs of State os personagens deixam de ser tão preto e branco, o que é mala é só mala o que é legal é só legal, e começam a ganhar nuances, como toda pessoa na vida real. E nesse quesito de se tornar real quem mais me surpreendeu foi Nora, a mãe perfeita.

A família Walker continua o difícil caminho de ir em frente, mesmo que com o coração ainda em pedaços, e o fato da filha de Sarah não conseguir entrar na piscina, ainda triste pelo que aconteceu ao avô, serve de exemplo de como essa família ainda não se recuperou.

No programa de Kitty suas discussões com Warren ganham mais brilho quando entra em jogo um convite para jantar, se é que podemos considerar convite quando Warren aposta que se ele estiver correto Kitty terá de jantar com ele. É claro que ele estava certo, mas eu achava que ia demorar mais tempo para ela ir de uma vez para a cama com o moço, mesmo com toda a eletricidade existente entre os dois.

Em meio aos papéis levados por Saul para que Nora assine está a escritura da casa onde mora Holly. Ela diz ser apaixonada pelo local onde a casa é localizada e, a despeito das tentativas de Saul para desviar o assunto ela resolve que quer conhecer a casa.

Na casa ela acaba por conhecer Holly e nenhum de nós estaria preparado para o que vemos no fim depois da maneira como ela trata a atriz, lembrando de uma peça que ela havia assistido com o marido. Holly conta ter trabalhado na peça e que hoje não trabalha mais. Nora praticamente joga o irmão para cima dela.

Sarah continua absorvida pelos problemas da empresa e, não, seu irmão realmente não ajuda nada. Acho que o que me irrita no caso em questão é que Sarah acaba sendo mostrada como a que roubou o cargo do irmão, àquela que não estaria preparada para a vaga, mas, vamos ser sinceros, ela está muito mais preparada que o irmão b&$#@ que não a ajuda de maneira nenhuma e ainda quer posar de vítima, hora, vamos lá!

Pensando em resolver o problema da neta em relação à piscina Nora resolve dar uma festa à beira de piscina, e aqueles garçons servindo mojitos e takitos não podiam ser mais a imagem de uma mulher que vivia para seu marido e bem de vida, e que de maneira nenhuma está pronta para as surpresas que ainda estão por vir da crise na empresa, que eu duvido que seja resolvida sem respingos na matriarca.

Enquanto os preparos para a festa rolam solto, Kitty enfrenta o encontro com Warren, e enfrentar descreve bem como ela reage a cada atitude ou palavra do moço. Mas, é claro, ele se mostra mais atencioso e querido do que ela poderia imaginar e, sim, eles acabam na cama.

Brothers&Sisters 01×03

No dia seguinte resta uma republicana toda culpada pelo que fez conversando com sua irmã mais velha, que depois conta pro irmão gay, que conta pro irmão mais novo e, sei lá eu como, ao fim do episódio o irmão mais velho e a mãe já estão sabendo da escorregada.

Caminho semelhante segue o segredo de que o falecido tinha um caso com Holly. Quando a loira aparece na festa, simmmm, tendo sido convidada por Nora, já estão todos os irmãos com cara de tacho, preocupados com o que a frágil mãe sofrerá ao saber da verdade.

Para completar o circo: Jonathan resolve fazer uma supresa para a namorada, inclusive contando que resolveu mudar para perto por causa dela, Warren aparece sem ser convidado e Scotty, o testemunha bonitão a fim de Kevin, aparece, tendo sido convidado por Sarah.

Warren, apesar de saber que Jonathan é namorado de Kitty, encosta a garota na parede:

Warren: Você não me conhece Kitty. Mas você é a primeira mulher em anos que mexe comigo. Eu olho para você e fico imaginando dezenas de histórias para nós, toda vez.

Kitty: Ah, Warren, você quer saber? Nós não estamos nos últimos 10 minutos de um filme da Julia Roberts. Vamos simplesmente… conversar no trabalho… e essa noite? Vamos simplesmente relaxar.

E ela não pode negar ter saído mais confusa ainda do que entrou.

Mas a cena da noite, ou cenas, pertence a Nora. Primeiro com todos à mesa Warren pergunta porque apenas os dois estão conversando, enquanto os demais apenas trocam estranhos olhares:

Nora: Oh…Bem, eles estão todos pensando que eu não sei que meu marido tinha um caso com aquela mulher, Holly; um longo caso, que culminou com um pequeno canto contruído para os dois. Sim, Warren, o que você vê são todos pensando que eu vivi no escuro e estão horrorizados que eu possa descobrir algo essa noite. E seu pânico é tão grande que eles perderam todo o senso básico de educação de maneira a se conduzir bem em uma situação social. Isso é muito triste, mas é isso. Agora, alguém pode passar o molho de manga com pêssego ao Scotty.

Holly deixa a mesa acabada, mas todos ali se sentem um pouco assim. Saul teme que sua irmã tenha raiva dele, mas ela o perdoa, afinal, não se deixa de amar um irmão de uma hora para a outra.

E Kitty finalmente consegue ter uma conversa real com a mãe, que sabe que foi feio o que ela fez, mas que finalmente ela se sentiu bem em todos esses anos. Ela pede à filha, ainda, que conte ao Jonathan o que aconteceu.

Brothers&Sisters 01×03

Quando ela conta Jonathan nem pestaneja em partir, o que mostra que o amor talvez não seja tão grande assim… Ou talvez tenha sido a perfeita desculpa para fazê-lo desistir.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. hey, gostei da review e mais ainda da música. que história é essa de musica agora? tocou Santana, eu adoro Santana, vc vai ter q me ensinar como fazer isso

    Responder

Deixe uma resposta