Studio 60: The Harriet Dinner I (01×13)

Studio 60 01×13

Eu amo Studio, mas esse foi um episódio que precisei assistir duas vezes: na primeira acho que me perdi com tanta coisa acontecendo… Na segunda, terminei pensando que talvez, apenas talvez, os roteiristas não se saem tão bem com episódios duplos.

Eu já havia considerado a primeira de Nevada Day o mais fraco episódio até agora e a primeira parte de The Harriet Dinner vai lhe fazer companhia. Mas, pelo menos, o casal Tom e Lucy continua tão, hum, gracinha, quanto no episódio passado.

O dia do jantar em homenagem à Harriet chega e Matt consegue sair vitorioso no leilão, quer dizer, parcialmente, já que o leilão sai empatado. E ele é obrigado a dividir a companhia de Harriet com um menino mal saído dos cueiros… Sim, não era Luke quem disputava o leilão com ele. Pelo menos ele vai ganhar um prêmio da organização pelo amor livre…

Tom tem de cancelar o encontro com Lucy e atender ao apelo de Jack para que convença Kim a não abandonar a viola e siga o destino sonhado por seus pais. A única besteira que faz é seguir o conselho de Matt e mente sobre o motivo do cancelamento. Conselho de pessoas que não tenham relacionamentos satisfatórios devem ser desconsiderados sempre que possível.

É claro que Lucy dá de cara com ele no jantar acompanhado da maluca chinesa em um vestido que beira, bem, beira a falta de vestido, e que está mais bêbada do que não sei o quê. Mas, sim, ela perdoa Tom quando ele diz a verdade ao final e, sim, eles fazem um lindo casal juntos.

Já Danny resolve que chegou a hora de parar, resolve respeitar o pedido de Jordan e lhe dar espaço… Só que, bem na hora do pedido de desculpas, ele e ela acabam presos no telhado do teatro, enquanto o elenco foi ao jantar e Cal… Ahhh, a história do Cal eu conto depois. Bem, a questão é que eles ficam ali presos por horas, sem ninguém encontra-los. O que rende muita conversa, dá certa vontade de bater na Jordan (como ela pode ser tão irritante?) e, sim sim, finalmente eles se entendem.

Harriet começa os ensaios ou filmagens de seu novo filme, não sei ao certo o que era. E, pela primeira vez no seriado, algo me soou falso e fora de lugar. Seja pela cena ensaiada, que parece forçada apenas para mostrar, mais uma vez, que apesar de carola ela consegue fazer algo mais pesado, seja pela atuação dela mesmo. E ainda tem direito a papo edificante com Luke, o candidato ao seu coração que acha que ela merece mais do que ela tem com o Matt.

Pensando no que ele diz e juntando com o fato de Matt acabar contando que sua doação foi feita acreditando que Luke era seu rival e que ele deu dinheiro para outro projeto contrário ao que ela defendia, Harriet acaba sentindo uma raiva enorme, e ela e Matt acabam tendo uma discussão e tanto, onde esqueletos do passado são retirados do armário e parece que o relacionamento deles não tem realmente para onde ir.

Mas o episódio, diria que a segunda parte também será, pertence a Cal e as confusões que ele consegue arrumar.

Um dos quadros de Studio 60 utilizará cobras. Inicialmente ele será realizado fora, mas Cal convence Danny e Matt de que eles podem fazer o quadro no teatro, economizando dinheiro e mantendo qualidade.

O que ele não contava é que uma víboras venenosas levadas ao teatro gostasse tanto de lá que resolvesse não ir mais embora. Decidido a não deixar que Danny saiba do acontecido, Cal e Bevo, o dono das bichinhas, resolvem partir em uma busca pessoal, enquanto o teatro está vazio.

Bom, o que eu posso dizer é que, na segunda parte de The Harriet Dinner, vamos continuar procurando por uma cobra… E por um furão, que vai para baixo do palco atrás da cobra…

Studio 60 01×13

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta