Law&Order: SVU: Sin (8×17)

SVU

Special Victims Unit voltou ontem, às 20:00h, com o episódio Sin. Graças a isso eu consegui assistir o episódio inteirinho, sem pescar, e agradeço à Universal a troca de horário.

No episódio, um rapaz é encontrado morto, com seus olhos arrancados, tendo sido violentado. A investigação leva os detetives a descobrirem que o garoto trabalhava como michê.

Uma mensagem em seu celular leva a um endereço onde uma nova igreja planeja estrear uma peça que satiriza e crítica os pecados cometidos pelos jovens de hoje. O líder dessa igreja é o pastor Jeb Curtis, interpretado pelo atualmente onipresente Tim Daly (The Nine, Private Practice, The Sopranos, Eyes, Wings).

Ele é um pastor sem desvios, que critica todo e qualquer pecado e aplica isso em sua vida pessoal, na qual a existência de dez filhos demonstra sua fé no: crecei e multiplicai-vos.

Tudo indica que o pastor tinha um caso com o rapaz e acabou por matá-lo. Eu, todo tempo, desconfiava que o verdadeiro culpado era um de seus filhos.

Estava meio certa… Um deles realmente tinha um caso com o garoto morto. Jeb acaba por assumir a responsabilidade pela morte a fim de protegê-lo. O jogo de palavras: eu me responsabilizo x eu matei foi uma das grandes jogadas da noite.

O menino acreditava que o pai tinha matado o namorado, pois ele não tinha conseguido se afastar dele apesar dos pedidos do pai, que chegou a enviá-lo para uma clínica para tratamento.

Quando os dois percebem que, durante todo tempo, tentavam proteger um ao outro, sendo que nenhum deles cometeu, realmente, nenhum crime, resta a Benson e Stabler descobrir o verdadeiro responsável.

Que se revela sendo o assistente do pastor, que todo tempo sabia do caso do menino, ajudou o pastor a encobrir tudo, após contar o que sabia à ele, e a dar dinheiro ao michê. Ele também era o único que sabia que a polícia iria a casa do pastor, tendo sido o responsável pelo tumulto causado pela imprensa quando Jeb vai preso.

Tudo porque ele se julgava mais merecedor do que o pastor tinha conquistado, se julgava menos pecador… Engraçado: soberba é um dos sete pecados mortais. Mas ele não lembrou disso em nenhum momento.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Na realidade Ted Haggard é o nome de um pastor americano no qual o episodio se baseou. O nome do personagem de Tim Daly é Jeb Curtis.

    Responder

  2. Pra mim o outro horário era melhor. Eu estudo de noite e chegava bem na hora que estava começando.

    Vou ter que acompanhar domingo agora, ou tentar pelo menos.

    Responder

  3. Mas o Tim Daly pode ser onipresente o quanto quiser. De preferência lá na minah casa – hehehe.

    Responder

  4. ola,vigiei tanto lei e ordem pra saber quando começava que me enrolei toda e quase que perco a estreia da nova temporada,mais por desencargo de consciencia mudei de canal bem na hora que estava repetindo,meia noite,que bom consegui assistir e foi otimo.tchau.

    Responder

Deixe uma resposta