Amazing Race: De Marrocos à Espanha

Amazing Race 10×12

Como já contei aqui, a AXN não ajudou muito os fãs de Amazing Race a acompanhar o penúltimo trecho da corrida pelo US$ 1.000.000: exibiu o episódio inteirinho com as legendas de outro seriado, provavelmente um seriado policial.

E olha que esse trecho foi bastante emocionante, em parte pela loucura que domina as duplas quando estão tão perto de conseguir ganhar tamanha fortuna. Para ajudar, a dupla de loiras rainhas da beleza também teve que dar o dobro de si, afinal, se não chegassem em primeiro sofreriam uma penalidade que poderia lhes custar a corrida.

Os times partem de Casablanca com destino à Barcelona. mas antes de seguirem viagem devem cumprir o bloqueio ainda no Marrocos: numa feira local comprar meio quilo de carne de camelo, moê-la, tempera-la, entregar a um chefe de cozinha para que ele faça um kebob (um bolo de carne temperado, eu só conhecia a cafta, já que sou neta de libaneses por parte materna), ou melhor, vários, e comê-los até o final.

Os modelos e as loiras conseguem terminar a prova na frente, diga-se de passagem a loira, nunca sei qual é qual, tem um estômago e tanto, e partem em direção ao aeroporto. As loiras ainda tem chance de não ajudar Rob e Kimberly, rendendo mais xingamentos. Uma delas chega a comentar que Rob precisa de um tratamento para a raiva… Fico pensando que tipo de tratamento eleas merecem.

No aeroporto, as duas ainda tem a cara de pau de pedir aos modelos que, caso as duplas estejam próximas na chegada ao pit stop, os dois deixem que elas passem na frente de maneira que elas não sofram a penalidade. OOOhhh right! Aqui temos uma amostra de como carma pode não ser algo muito legal.

Alabama e Rob e Kimberly acham juntos o local, mas Alabama se sai melhor na prova, enquanto Rob consegue ser o mais intragável parceiro de corrida irritando Kimberly enquanto ela tem que engolir aquilo.

Já na Espanha as duplas devem escolher entre duas provas: na primeira devem localizar uma praça no centro de Barcelona, onde encontraram bonecos gigantes, parecidos com os usados no carnaval em alguns locais do nordeste do pais, vesti-los e seguir em busca de uma boneca gigante, que terá a pista, ou, ainda, encontrar a pista dentro de um tomate, em uma pilha deles, enquanto um monte de espanhóis tentam acertá-los… Com tomates!

Os modelos e as loiras escolhem a primeira opção, e se saem bem na prova, o problema é andar por uma cidade como Barcelona, durante uma das principais festas locais, em um calor de quase 40 graus dentro de fantasias que te sufocam. Você não consegue fazer uma coisa dessa rapidamente.
Amazing Race 10×12

Já Alabama e Rob e Kimberly escolhem a prova dois (argh). Kimberly chega a surtar e quase desiste da prova, mas volta a trás e eles conseguem cumpri-la.

Amazing Race 10×12

A vantagem das duplas que escolheram a prova mais nojenta é que, resistindo aos ataques, ela acaba sendo rápida e é mais próxima do pit stop.

Isso acaba garantindo a vitória do trecho para Rob e Kimberly e o segundo lugar para a dupla Alabama. Os modelos acabam em terceiro prêmio, garantindo a eliminação da dupla de loiras. Que já vai tarde.

No último trecho as duplas correm atrás do prêmio de US$ 1.000.000 partindo da Espanha para a França e, então, voltando aos Estados Unidos.

Pelo estado de nervos em que as duplas se encontram, vai ser muito bom de se ver… E, quem sabe, a AXN não erre as legendas dessa vez.

Amazing Race 10×12

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta