Bones: Spaceman In The Crater (Exibido em 30/07)

Bones 02×20

Um episódio de Bones que começa com duas vacas no pasto sendo observadas por uma luneta não é muito típico, confesso que eu, ao colocar o dvd para assistir achei que tinha errado de seriado.

Booth e Brennan observam uma cratera no meio de um grande descampado. Acredito que eu que era uma tentativa de não andar em meio às vacas sem ter certeza de algo realmente está lá. E realmente existe algo lá, segundo fazendeiro que o encontrou algo com carne… E roupas.

Olhando mais de perto, Brennan e Booth confirmam que é um corpo humano na cratera, mas a maneira como o esqueleto se apresenta indicaria que ele caiu de uma altura muito superior a de um avião… Um homem do espaço talvez? Ao lado do corpo um par de botas humanas não deixa muitas dúvidas.

No Jeffersonian, Brennan examina cuidadosamente o esqueleto e as roupas rasgadas especulando como a morte aconteceu. Cabe a Hodgins trazer à superfície todas as teorias conspiratórias que conhece. Brennan acaba por identificar que o estado do esqueleto não é devido à altura da queda, mas a qualidade dos ossos, cuja densidade indicaria que o morto tinha 130 anos de idade.

Zach e Hodgins acabam por concluir que apenas uma grande exposição no espaço poderia causar tais danos aos ossos: provavelmente a vítima é um astronauta. Informação o bastante para que Booth possa fazer alguma coisa.

Um levantamento de informações sobre astronautas leva até o coronel Cal Howard, que deveria ter voltado para casa na véspera e estava desaparecido. A foto do coronel bata perfeitamente com a reconstrução feita por Ângela a partir do esqueleto.

Booth e Brennan vão conversar com a esposa do astronauta, que explica que o marido havia viajado com seu avião e deveria ter voltado na véspera, mas não deu notícias. Ela também conta que, devido ao desgaste ósseo, Howard havia perdido sua autorização para voltar ao espaço e já estava treinando um substituto, marido de uma das mulheres presentes na casa.

O problema é que o avião de Howard pousou na véspera. No hangar eles buscam por evidências de alguma briga que tivesse acontecido no avão e poderia ter causado a queda do coronel. Eles são interrompidos pela chefe de Howard, que é obrigada a engolir o mandado de segurança que Booth carrega consigo.

Booth resolve conversar com Hodgins sobre suas teorias conspiratórias, mas ele não tem nenhuma informação relevante que possa ser levada em consideração. Hodgins é que acaba aproveitando o momento para pedir conselhos sobre como pedir a mão de Ângela, já que sua última tentativa não deu certo.

Abro um parêntese aqui para explicar: no episódio 19, Player Under Pressure, Hodgins pede a mão de Ângela em casamento pela primeira vez e ela não aceita. Mas o episódio acabou não sendo transmitido, nem nos Estados Unidos, pois tratava de um caso em uma escola e seria exibido na época em que ouve um atentado em uma escola no estado da Virginia. O episódio deve ser exibido junto com os episódios da terceira temporada da série, que estréia em setembro.

Hodgins acaba sugerindo que Booth investigue a pessoa que ficaria no lugar de Howard. Booth e Brennan partem, então, para conversar com Adams, dentro de um A300, conhecido como “vomit comet” (cometa de vômito), por ser nele que os astronautas simulam a gravidade zero e, muitos deles, vomitam.

Booth fica com a impressão que Adams quer contar algo a eles, mas está com medo de algo. Ele conta que Howard era seu amigo, assim como as duas esposas são muito amigas. Brennan pergunta se eles se embebedavam juntos, querendo, na realidade, saber o quanto os dois eram amigos. Adams acaba confidenciando que chegou até a contar para Howard quando traiu sua esposa. Finalmente, Adams acaba contando que Howard estava procurando por outro emprego na STC (Space Transit Coalition), empresa de fundo privado que trabalha em projetos de levar as pessoas ao espaço por turismo.

No laboratório, Ângela apresenta para Booth e Brennan a simulação do que teria causados os estragos nas roupas usadas pelo astronauta, que não foram causados pela queda. Conforme eles podem verificar, tais cortes devem ter sido realizados pela hélice de um avião.

Booth e Brennan seguem para a STC, a fim de entender o que Howard buscava. Lá, eles são informados que o astronauta afirmava ter visto objetos voadores e que teria sido abduzido. Ele chegou a aceitar o emprego oferecido, mas desistiu devido à pressão da agência governamental e de sua esposa.

Eles resolvem ter uma nova conversa com a esposa de Howard, que conta que o marido chegou a reportar que viu um objeto voador não identificado para a agência, mas eles reagiram violentamente. Agora, fica mais fácil acreditar que a agência teria motivos para desejar a morte do astronauta.

Zack acaba encontrando uma formação estranha no fêmur do astronauta, Dentro dela um pedaço de coral, com um chip dentro, faz qualquer um acreditar em abdução. Mas a verdade é bem mais simples, como sempre. Brennan lembra de um médico que realiza procedimentos experimentais no Haiti, em que o coral é colocado no lugar do osso humano para substituir o osso que perdeu densidade, o chip acelera o processo de crescimento dele. Ainda segundo o médico, o tratamento de Howard estava tendo muito sucesso e ele conseguiria embarcar na próxima viagem ao espaço.

A equipe ainda identifica que tipo de lamina ocasionou os cortes na roupa de Howard. Booth e Brennan voltam ao hangar, agora para examinar os aviões lá parados. O problema é que eles estão com as hélices cobertas e o mandado de segurança não permite que eles olhem o que está fechado, mas a chefe de Howard autoriza e eles acabam encontrando uma hélice bastante quebrada. Ela é a do avião utilizado por Adams.

Adams acaba confessando que teve uma discussão com Howard, pois o velho astronauta afirmou que conseguiria realizar a próxima viagem ao espaço, devido ao sucesso do tratamento. Ele conta que apenas o empurrou, mas o astronauta bateu a cabeça no chão e, devido à fragilidade dos ossos, ele morreu instantaneamente.

Brennan reflete que carregar o corpo já morto para dentro do avião, jogá-lo pela janela e depois limpar o avião não é trabalho para um homem só. Adams acaba confessando que contou com a ajuda da esposa.

Vemos, então, Hodgins em mais uma tentativa de pedir Ângela em casamento: um jantar romântico, em um restaurante caríssimo, um anel lindo. Mas, mais uma vez, Ângela não aceita o pedido. Ela diz que o ama muito, mas que ainda não pode dizer sim e ela não sabe o motivo.

Eu fiquei triste por Hodgins, coitado, não é fácil insistir depois de dois nãos. Espero, assim como a própria Ângela diz, que ele não desista tão fácil e que ela diga sim.

Bones 02×20

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. me encanta amo a booth y me encanta brennan osea es super chido o no me encanta estoy impasiente por q´salga la tercer tempo att. luna a mi correo es babisdolphin@hotmail.com si quieren videos de la tercer tempo adios :p

    Responder

Deixe uma resposta