CSI: Miami e Desperate Housewives, ou como duas season finales podem ser diferentes

É engraçado como duas season finales, de seriados que gosto e acompanho, podem causar sentimentos tão diferentes: enquanto CSI:Miami nos entrega sua mais fraca season finale, Desperate Housewives entrega a qualidade que conseguiu recuperar ao longo dessa temporada, teve humor, teve romance, divertiu, entreteu.

Sobre CSI: Miami posso dizer:

1) Inescapável: conseguiram arrumar um cara para fazer um detetive que consegue ser mais irritante e arrogante que David Caruso… Justo agora que eu achava isso impossível.  E o cara ainda da uns beijos na Calleigh na frente do Delko;

2) Depois de salvar Miami, e o mundo, montes de vezes nessa temporada, resta a Horatio pegar um serial killer que mata mulheres e deixa marcado em seus corpos um Y, que simbolizaria o gene Y que tem a mais em seu DNA e torna homens mais violentos;

Miami

3) Ryan naquela salinha repassando todos os casos de sua carreira, até mesmo as multas aplicadas em começo de carreira, foi ridículo. Só serviu para o chefe de polícia ficar enchendo o saco dele e ele dar de cara com o local onde aplicou a multa anos atrás ao assassino e eles conseguirem pegar o cara;

4) Que a irmã do cara tinha tudo a ver com a morte da última garota era óbvio. Mas a sacada sobre a morte da irmã mais nova dos dois quando era pequena foi interessante, ainda mais por nos fazer pensar: será que, realmente, caso a morte da menina não tivesse acontecido e ele não tivesse sido acusado disso ele realmente se tornaria um assassino só por ter um Y a mais em seu DNA? O quanto ambiente e biologia tem de peso nas pessoas que nos tornamos?

Mas a história acabou sendo conduzida de maneira rasa, a, falta de, atuação de Caruso não ajudou, e a falta de empatia que ando sentindo pelo restante da equipe também não. Além disso, por ser o seriado da franquia mais badalado nos Estados Unidos, a season finale acabou sendo muito, mas muito fraca.

Quem sabe eu também ache isso pois quando você compara a história de perseguição à um serial killer que tivemos nesse episódio às histórias dos serial killers de Criminal Minds e Dexter, essa não tenha a mínima graça.

Desperate Housewives foi um primor do início ao fim. Mesmo, de verdade. Parecendo novela brasileira o seriado encerrou sua temporada com dois casamentos: Gaby e Victor e Susan e Mike, esse último aguardado por três anos.

O casamento de Gabrielle… Bom não poderia ter mais a cara dela, tudo lindo, tudo perfeito… Tirando o fato de Victor querer coisas para si que não combinam com o que Gaby quer (ser candidato a governador, por exemplo)… Ou melhor, os valores deles são diferentes. Eu confesso que torcia muito por esse casal, achava que Victor realmente poderia dar tudo que Gaby merecia, mas me enganei. E o beijo que ela dá em Carlos no final do episódio mostra que ela também percebeu isso. O problema é que ela casou antes de perceber e não sei como será o retorno na próxima temporada.

Desperate Housewives

Tenho que dizer, ainda, que ver o ator Mike Farrel como pai de Victor foi uma boa surpresa. Virei fã dele ao assistir Providence, em que fazia o pai de Melinda Kanakaredes, atualmente a Stella de CSI: NY. Mas ainda não sei se aqui ele é bonzinho ou mauzinho, risos, não sei se foi sincero em sua conversa com Gaby.

Lynette tem que lidar com o câncer e ela parece forte e decidida a vencê-lo. Mas sua mãe chega para ajudar… Descobrimos que a infância de Lynette não foi nada fácil, seu relacionamento com a mãe é péssimo e sua presença na casa de Lynette pode acabar tornando ainda mais difícil a luta contra o câncer.

Mas esse foi um dos arcos que  ficam para a próxima temporada: quando o episódio termina Lynette ainda nem começou sua quimioterapia.

Carlos acaba descobrindo a verdade sobre Edie e sua tentativa de engravidar ao encontrar os anticoncepcionais em sua bolsa. O término é dramático e acaba acontecendo no casamento de Gaby. Enquanto ele se tranca em uma das salas para enfrentar a frustração Edie volta para casa e a última cenas que vemos da ex-loira fatal a mostra se enforcando, deixando para carlos uma carta de despedida. Se ela morre ou não é mais um dos arcos da temporada seguinte.

Já Susan, depois de ver o quanto Mike vinha se sacrificando para conseguir lhe dar um casamento de sonhos, acaba tendo o casamento mais romântico do mundo (frase de Mike: “Nunca pensei que econômico pudesse ser tão romântico”) e torço para que os dois sosseguem felizes pelas próximas temporadas.

A volta de Bree traz uma surpresa: uma gravidez. Na realidade Bree usa uma barriga falsa e a intenção é que ela e Orson criem o filho de Daniele como se fosse deles. Uma boa saída.

A narração de Mary Alice foi perfeita e o final do episódio idem. Fico realmente feliz que Desperate tenha reencontrado seu caminho.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Não ví. Na verdade, tenho acompanhado CSI Miami aos poucos nesta temporada e desencanei de Desperate.
    Mas verei CSI Miami na reprise.

    Responder

  2. Olá, Simone!
    Tenho acompanhado CSI MIAMI de forma automática… Não me sinto mais atraída pela série que tem um protagonista tão ‘caricatural’ como o Horatio Caine. A atuação dele está horrível!! O resto do elenco não fica atrás. Como você disse não existe empatia. Um dia desses eu estava assistindo a um episódio gravado e ao mesmo tempo passava no AXN um outro da primeira temporada. Dei stop várias vezes na gravação para comparar o antes e depois. Me senti vendo a seriados diferentes. Os atores convenciam e Horatio era bem menos afetado.Ainda não consigo imaginar peritos indo para a cena do crime com roupas sociais e mulheres com maquiagem de entrega do oscar ARG! Compare com CSI e CSY NY!
    Também achei a trama da história final muito fraca e forçada!Não sei como a série ainda consegue ser tão badalada! Estou estudando se assistirei ou não à próxima temporada.
    Quanto a Desperates Housewives só posso dizer que adorei…Boa história e vários ‘ganchos’ para serem trabalhados nos próximos episódios. Pena que ainda demorará alguns meses!!
    Um abraço!

    Responder

Deixe uma resposta