Dreamscapes: Battleground

Você assistiu? Valor falar sério então: O que foi aquilo?

Eu amei, a produção foi perfeita. Um episódio sem sequer uma fala, mas que consegue transmitir como poucos uma idéia. Meu marido é um fã de Stephen King, já tinha lido o conto que deu origem ao episódio e disse que a produção até superou a qualidade do original.

Willian Hurt está perfeito no papel de assassino profissional que mata o dono de uma indústria de brinquedos, numa cena em que você esperava um brinquedo sair a qualquer minuto e pular nele. Que sala mais sinistra…. Assim como a foto da mãe do dono da empresa com aquele estranha dedicatória.

O assassino volta para casa, depois de um longo dia de trabalho, e, ao longo do caminho, vai dando de cara com brinquedos que estavam na sala da vítima durante o assassinato.

Enquanto descansa alguém bate a sua porta. Uma estranha caixa embrulhada é deixada à sua porta. Dentro da caixa pequenos soldados de chumbo, um exército completo.

 Battleground

De repente, sem aviso prévio, os soldadinhos ganham vida e começam a atacar o assassino do… Bom, vamos dizer assim, presidente da nação deles. A perfeição dos soldadinhos, suas feições, eles andando pela casa. Eles feridos quando o personagem de Hurt começa a atirar neles ou pisa neles, tudo foi muito perfeito.

Acompanhar a pequena guerra travada naquele apartamento é fascinante, você só consegue ficar pensando: que raios vai acontecer agora?!?

E acontece de tudo: helicópteros atiram bombas, os tiros dos soldadinhos ferem o rosto de Hurt, portas são estouradas… Soldadinhos perdem pernas, braços e a vida… Se é que posso chamar assim.

Quando ele finalmente acha que a luta foi vencida, resolve relaxar em sua piscina… Mas algo o ataca. Um novo personagem aparece: um soldado com seu rosto pintado. A disputa entre eles é sensacional, ainda mais considerando a diferença de tamanho entre eles.

Battleground

Hurt consegue chegar até seu elevador, com o soldadinho em seu encalço, que acaba morto com sua cabela esmagada pelas portas do elevador, não sem antes deixar um presente acionado: uma bomba, que acaba por matar Hurt.

A última cena é um close da caixa em que os soldadinhos vieram… Abaixo de um adesivo escrito presente especial a descrição dos adicionais: um soldado de elite e uma bomba termonuclear.

Estou ansiosa pelo próximo conto.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Acabo de baixar NIGHTMARES & DREAMSCAPES: BATTLEGROUND.
    Vou assistir agora mesmo…mas estou meio preocupado: um episódio inteiro sem diálogos? Será que entendi direito…

    Responder

  2. Davi,
    Entendeu direito sim, e foi perfeito.
    Os únicos sons que saem da boca de Willian Hurt são grunidos e gritos quando ferido.
    Depois me conta se gostou.
    Beijos
    Si

    Responder

  3. Nossa, um episódio sem diálogos deve ter sido bem interessante, e angustiante ao mesmo tempo. Nunca li Stephen King (fui ler uma vez quando tinha 10 anos, fiquei morrendo de medo, escondi o livro e nunca mais achei) mas sei que ele é um dos mestres do suspense. A série realmente deve ser ótima, e o review ficou muito bom.

    Responder

  4. Si,
    Acabo de assistir BATTLEGROUND.
    O episódio e a produção são perfeitos.
    Mas fiquei com uma grande preocupação, em relação à série como um todo: como você mesmo disse, as adaptações do Stephen King ou são ótimas ou são desastres totais. Como nesta série, aparentemente cada episódio é uma história diferente e independente, teremos que conviver com essas duas situações…
    Vou escrever minha critica no blog ainda hoje. Depois passa lá.
    bjs
    Davi

    Responder

Deixe uma resposta