Caderno tv&lazer do Estadão – 15.07.2007

 tv&lazer

Em Cenas em Séries o caderno tv&lazer do jornal Estadão traz uma reportagem dobre L Word, cuja terceira temporada estréia nesta segunda-feira, às 23:00h. A reportagem fala sobre a associação que dá assessoria ao seriado e outros programas de temática gay na tv americana.

Em ‘fora de série’ Etienne Jacintho explica que 24Horas Não é Os Simpsons, explicando tudo que é perdido em relação à qualidade depois que a FOX resolveu dublar toda sua programação. Citando a repórter: “Não sei que tipo de pesquisa a Fox fez para chegar à conclusão de que o público prefere dublagem. Talvez o canal esteja atrás da audiência da TNT, que sempre teve bom ibope com seus filmes dublados. Porém, até mesmo a TNT exibe suas séries legendadas.

Em pequenas notas, o caderno destaca a estréia do extranho reality show de Paula Abdul, o sucesso da Record ao exibir seriados de forma correta e na sequência e a escolha de Laura Vandervoort como a Supergirl na próxima temporada de Smallville.

O ‘fiscal da tv paga’ critica a GNT, que exibe o programa de David Letterman em ordem desconexa sem explicar ao telespectador qual temporada ou data original do programa que estiver sendo exibido. Além disso, o canal mudou o horário das reprises para às 5:00h e 8:30h da manhã, impedindo boa parte do público de assistir à atração.

Em ‘a semana’ os destaques vão para a exibição do último episódio da 17ª temporada de Law&Order pela Universal, nesta segunda-feira às 23:00h, o especial Dr. 90210, da E!, mostrando uma visita do médico ao Brasil para gravar o programa e a estréia de Studio 60 na Warner, na próxima quarta às 20:00h.

Já ‘ligações perigosas’ o jornal, na linha do que fiz outro dia com meus heróis com a letra G, atenta para o excesso de heróis de nome Jack: Jack Bauer em 24 Horas, Jack Shepard em Lost, Jack MacCoy em Law&Order e Jack Malone em Without a Trace.

As dicas do ‘monte a sua grade’ são: Dexter, domingos às 21h na FOX, Lost, segundas às 21:00h na AXN, Grey’s Anatomy às 22:00h na Sony, Scrubs, terças às 20:00h na Sony, Nightmares And Dreamscapes, que estréia na terça às 23:00h na Warner, Traveler, que estréia na quarta às 21:00h na Warner, CSI: Miami, quartas às 21:00h na AXN, Prison Break, quintas às 21:00h na FOX, The 4400, sexta às 23:00h na Universal e Everybody Hates Chris, sexta às 20:00h na Sony.

Em ‘TVsemTV’ o destaque vai para That Guy With The Glasses, um dos internautas mais famosos no YouTube. Ele criou e disponibilizou vídeos de 5 segundos que tentariam contar a história completa de um filme. Se você acha isso impossível dê uma passadinha por lá, a edição é ótima: O Senhor do Anéis vira um romance entre Frodo e Sam. Ainda tem Titanic e Beetle Juice, tudo de graça.

A ‘sessão naftalina’ desencavaram um vídeo de Makuf cantando Amigo no programa da Marília Gabriela e no ‘hit da semana’ Dinho Ouro Preto anuncia o prêmio Multishow de melhor cantora, sem ter citado as candidatas.

E para os fãs de Heroes, ‘Em Foco’ traz Masi Oka, o Hiro. A conversa aconteceu com cerca de 20 jornalistas de todo mundo e foi realizada por telefone. Ele conta como foi abandonar a equipe de efeitos especiais de George Lucas e partir para a carreira de ator, como é a vida após o sucesso, o que ele emprestou para o personagem além de o que ele pensa sobre a primeira temporada, seus personagens e sobre Hiro.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Este caderno parece realmente bom! Coisa rara em termos de cadernos de TV nos jornais brasileiros, tão focados em novelas.

    Responder

Deixe uma resposta