Segunda-Feira de Luto – Temperance Brennan em livro

Segunda-feira de Luto 

Na vida real a antropóloga forense Kathy Reichs escreve romances policiais em que Temperance Brennan também é uma antropóloga, que ajuda a polícia a solucionar crimes com base em seu conhecimento sobre ossos. Mas ela atua na Carolina e em Montreal, Canadá, e não em Washington.

No seriado Bones, Temperance Brennan é uma antropóloga contratada pelo Smithsonian que, além de ajudar o FBI a solucionar crimes, escreve romances policiais estrelados por… Kathy Reichs.

Segunda-Feira de Luto é o primeiro livro da autora Kathy Reichs publicado aqui no Brasil, o problema é não ser o primeiro livro da autora e, em alguns momentos, ele faz referências aos demais livros. Outro problema é a tradução. Infelizmente não é o primeiro bom livro que leio que sai perdendo na tradução.

A trama coloca Temperance Brennan frente a um mistério: a ossada de três adolescentes no porão de uma pizzaria na cidade de Montreal. Sua intuição diz que os crimes são recentes, mas ela terá que se esforçar para provar a sua versão para o machista detetive Claudel. Numa segunda-feira de inverno rigoroso na charmosa cidade ela parte sozinha para uma investigação.

Eu ainda estou no começo do livro, que promete ser bom, e conto aqui o que achei assim que virar a última página.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

16 Comentários


  1. Marco,
    Confesso que não sei o quanto ela participa do seriado, acfredito que ele tenha sido a base do roteiro, mas não acredito que participe do dia a dia, até porque a Brennan do livro é mais parecida com ela: divorciada, uma filha, etc..
    Si

    Responder

  2. Oii
    desculpa faze essa pergunta assim do nada..mais eh o tópico mais recente!
    eu to ouvindo umas fofocas de que a sony vai passar a dublar CSI??
    isso ja eh algo confirmado?? tem algum lkink que eu possa ver??
    brigadoo! =)
    bjos

    Responder

  3. Oi Beatriz!
    Entendo sei terror, mas isso é mentira.
    Apenas a FOX que resolveu dublar a programação, mas acredito que eles mudem de idéia rapidinho devido ao barulho que conseguiram.
    Bjo

    Responder

  4. oi,
    Kathy Reichs atua como consultora e produtora, algo parecido com o que faz a Allison Dubois em Medium.
    Bem, será realmente um serial killer e tanto, espero que a fox dê a esta série a qualidade que ela merece.

    Responder

  5. Olá, no seriado, Temperance Brennan escreve um livro, tecnicamente espirado no agente especial Seeley Booth. Quero saber se de alguma maneira esse livro existe, e qual seria o nome. Porque aqui no Brasil só se ouve falar de dois “Segunda Feira de Luto” e “Deja Morta”.
    Obrigadaa.

    Responder

  6. olá,
    eu sou fã e não perco nenhum capitulo da serie Bones e estou vendo,agora, a 6ª e nova temporada pela internet.ouvi falar que existi livros da serie mas parece que é uma historia diferente. Queria saber se no livro fala sobre o romance de Booth e Brennan? e se a historia é igual a que conta na serie só que mais complexa? o livro é bom ? qual é o melhor?

    Responder

  7. Aonde eu posso encontra esse livro pra compra,eu sou viciada em bones….. B-ijos

    Responder

  8. Oi.Eu também adoro BONES e fiquei sabendo que a Emily Deschanel está grávida, alguém sabe me responder se isso afetará série de alguma forma?Obrigada

    Responder

    1. Oi Thayna, ao que parece a FOX optou por atrasar a nova temporada para que Emily tenha tempo de ter o bebê e voltar com tudo. A previsão é que o seriado só retorne em novembro, ao invés de setembro.

      Responder

  9. Oi.
    Eu gostaria de saber se você conhece uma série chamada CASTLE. Porque eu comecei a assistir e gostei mas não consigo achar as primeiras temporadas em nenhum lugar. Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *