Introducing: Wire In The Blood

Wire In The Blood

Ontem tive a feliz de surpresa de voltar a ver Wire In The Blood (Rastros da Maldade) novamente na programação da HBO, mesmo sendo a reprise da 4ª Temporada desse seriado inglês que, a muito tempo, me conquistou como fã. Ele só tem dois problemas: a HBO praticamente não divulga o seriado, nem mesmo as estréias da temporadas, já que ele é uma produção de uma empresa menor da Inglaterra, não a BBC, e as temporadas são muito curtas, apenas quatro episódios cada.

O seriado é baseado nos best-seller de Val MadDermid e traz como protagonista o doutor Tony Hill, psiquiatra especialista em mentes criminais. Ele foi considerado um dos melhores trillers psicológicos gerados pela televisão britânica na última década.

Nas primeiras três temporadas Hill trabalha em parceria com a detetive Carol Jordan. Apesar dos diferentes estilos, a parceria dos dois mostrava uma sintonia perfeita, um complementando a atuação do outro.

Wire In the Blood 3

Hill enfrentou vários problemas pessoais, que foram da descoberta de um tumor cerebral que quase o levou a morte até a dúvida criada pelo chefe de polícia sobre sua sanidade e competência. Hill e Carol também tiveram problemas por lidar com a crescente atração que tinham um pelo outro, o que quase prejudicou o trabalho de ambos na terceira temporada. Devemos lembrar que não é fácil conviver com um psiquiatra, ainda mais um tão inteligente como Hill.

Além de trabalhar  com a polícia, Tony Hill também é professor da pós-graduação e doutorado da universidade local, e precisa administrar alunas deslumbradas e outros não tão normais em suas poucas horas livres.

A quarta temporada começa surpreendendo Tony Hill com uma notícia não muito boa: Carol partiu para a África do Sul, sem aviso, sem antecipação. Ele só fica sabendo da novidade ao dar de cara com sua substituta, Alex Fielding, na delegacia de polícia.

Devido ao barulho ocasionado pela parceria de Hill e Carol, não só dentro da polícia, mas muitas vezes reproduzida nos jornais locais, Alex é, desde o início, resistente em aceitar ou mesmo acreditar na ajuda do psiquiatra que, vamos ser sinceros, parece sempre estar a ponto de explodir, enquanto fala sozinho ou carrega sua sacola plástica de um lado para o outro.

Wire In the Blood 4

Os quatro episódios desta temporada são: Time To Murder And Create, Torment, Hole In The Heart e The Wounded Surgeon.

Já no primeiro episódio vemos a credibilidade de Tony ser questionada quando um estuprados que ele ajudou a condenar está apelando da decisão e mortes similares as quais ele foi  acusado de cometer começam a se repetir pelas ruas da cidade.

O maior desafio do psiquiatra será convencer Alex de sua teoria: as mortes não são casos isolados e a pessoa pode ter guiado o homem condenado no passado a cometer os mesmos crimes.

O seriado é filmado em  Newcastle, terra de Robson Green, o ator na pele de Tony Hill, e oferece lindas imagens do interior da Inglaterra, tendo fotografia e edição apurada.

Se você gosta de Criminal Minds e Law&Order: Criminal Intent sugiro dar uma chance ao seriado, tenho certeza de que irá gostar.
A HBO está exibiu ontem o primeiro episódio da temporada, os demais serão exibidos nesta terça, quarta e quinta, sempre as 19:15h no HBO 1 e 22:15h no HBO 2. A partir da próxima segunda eles serão exibidos às 13:00h e às 16:00h.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Nessas horas que eu queria que meu pai botasse tv a cabo aqui em casa. É impossível baixar tudo quanto é série…

    Responder

  2. Nao tive a oportunidade de ver as 3 primeiras temporadas. Vi todos os episodios da ultima temporada e, com certeza, ja me considero um Fa…
    Mto bom, sem comentarios !!!

    Responder

  3. Tai uma excelente serie que infelizmente não vai lançar os Boxs aqui no Brasil. Já assiste alguns episodios não sei si eu cheguei a assiste alguma temporada toda pq infelizmente a HBO não informa nada, só passa e pronto. Por sinão acho a HBO uma empresa irresponsavel com os seus telespectadores.

    Responder

Deixe uma resposta