Mil perdões, mas vocês sabem como é

 TV Torta

Existe esse tal de emprego, que paga meu salário, que garante a sobrevivência, e ele me manteve dentro de uma sala de reunião o dia todo. Mas é ele que permite que eu pague a tv a cabo e a internet banda larga, que será muito usada para baixar os episódios faltantes da 2ª temporada de Bones, toda a temporada de Boston Legal, que eu fiz a burrada de esperar estrear na FOX, e o que ainda não assisti do Dexter.

Pois vou ter que baixar muita coisa, depois da decisão parcial e sem cabimento da FOX de dublar tudo. É, você leu direitinho, dublar tudo.

Lá no Teleséries (http://teleseries.com.br/blog/2007/07/05/fox-comunica-dublagem-e-definitiva/) você pode ler o comunicado oficial do canal, que fala tipo: sim dublamos tudo, vocês vão ter que se conformar e, quem sabe um dia, a gente disponibiliza as legendas e o som original também.

Eu não gosto de dublagem. Tá tem gente que gosta, sem problemas. Meu pai odeia qualquer coisa dublada, ele já não ouve tão bem e minha mãe fala alto pacas (tipo eu) e a legenda permite que ele acompanhe seus filmes e seriados preferidos.

Acho apenas, que a FOX, que diz estar trabalhando na disponibilização das duas opções, poderia primeiro ter arrumado a casa e então começar a oferecer a opção dublada. Da maneira que foi feito ela prejudicou todo mundo que estava acompanhando os seriados legendados, gerou muito bafafa e também perdeu a oportunidade de divulgar de maneira positiva a sua troca.

Falta de grana não é, afinal, ela recebe dinheiro das operadoras de televisão, regiamente pagas por nós, recebe dos anunciantes, que enchem quase 15 minutos de cada hora com seus comerciais, e recebe do raio das empresas de televendas, para quem ela vende parte de suas horas de programação. Ou seja: tem grana para legendar e dublar seus programas e fazer todos felizes, mas para quê?

Well, a nós, pobres mortais, cabe fazer barulho e torcer para que um dia tudo isso mude: assinar a petição, mandar mensagem para o gerente de marketing e uma das diretoras da FOX através do Orkut, encher a caixa postal deles de e-mails, mandar e-mails aos anunciantes avisando que vamos parar de assistir, contatar as operadoras de televisão pedindo o corte do sinal e baixar os seriados preferidos.

tvmonitor.jpg

Eu, aqui do meu lado, prometo que amanhã e no fim de semana vou encher esse blog de posts, falando dos seriados que gostamos. Esse é o último post falando da palhaçada da FOX. Vou fazer review de Bones, de Desperate, CSI Miami, CSI NY, Scrubs, NCIS, Amazing… tanta coisa boa para falar.

 Ah, para quem acompanha Bones: apesar de ter baixado os episódios faltantes desta temporada cou continuar postando os reviews às terças-feiras, para não prejudicar quem continuar a acompanhar através da tv.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu achei muita palhaçada e falta de respeito isso. Ainda bem que eu já baixei e assisti Dexter, se tivesse esperado a Fox (até cogitei essa possibilidade) ia estar muito arrependido agora.
    E outra coisa, eu não assistia nada na Fox. Agora com essa confusão que eu me dei conta disso. 24 Horas eu desisti quando teve aquela outra palhaçada com Alien vs. Predador. Nip/Tuck tava muito ruim, já tinha desistido também. O resto eu assistia por osmose. Agora nem isso eu vou fazer mais.

    Responder

  2. oi,
    a alegativa é de que alguns assinantes querem séries legendadas e outros dubladas.
    lembro que houve um tempo em que nos finais de semana era dublado e na semana legendado.
    meu sistema não me permite “optar” como ouvi alguns dizerem, então resta protestar.
    bj

    Responder

  3. Eu não baixei nem Dexter nem Boston Legal porque eu usava internet discada, tinha muitas ocupações que não me perimitiam ficar no computador mais tempo do que já ficada, e já estava enrolada o suficiente só pra acompanhar CSI e LOST.
    Agora eu estou refrescando um pouco a minha mente, vendo filmes e mais filmes, mas mais para frente eu baixarei tudo.

    Responder

Deixe uma resposta