Grey’s Anatomy: Scars And Souvenirs (04.06.2007)

Atraso de uma semana na review, risos, mas só consegui assistir ontem e é melhor tarde do que nunca, ou não?

Que foi esse erro dos roteirista. Fala sério: Izzie e George? Como alguém disse por aí: George o maior pegador do hospital? Please, poupem-me!

Tirando esse erro terrível dos roteiristas, que, começo a acreditar não sabem o que fazer com George. Primeiro ele ficou um chato de primeira, fato só superado, em parte, após o episódio em que seu pai morre. Depois, casam ele com a Callie, sei lá eu por quê, e, de quebra, fazem ele trair a esposa com a melhor amiga. Sem esquecer, é claro, que a Callie virou uma trouxa depois do casamentoe que só sabe reclamar que as amigas dele não gostam dela. Humpf! Pronto, desabafei.

Mas acho, sinceramente, que esse foi mais um episódio sobre amizades. Sobre amizades e sobre inseguranças.

Grey’s: My Favorite MistakeA amizade de Cristina e Meredith, a amizade de Izzie e George, a amizade de Alex e a Joana Ninguém, a insegurança de Callie, que sabe que fez besteira em casar, mas não admite isso para si mesma e morre de medo de qualquer coisa que possa afetar o relacionamento, Burke inseguro pois não entende o jeito de amar de Cristina, Meredith insegura em relação ao seu pai. Ufi, o que não faltou foi assunto.

Um novo médico, possivelmente o novo chefe da cirurgia, chega ao hospital. Além de ser uma sumidade na área de cirurgia torácica ele também foi professor de Cristina e os dois namoraram por anos, até ela sumir do mapa. A partir daí o falsamente seguro Burke pira e já não tem mais muita certeza sobre seu noivado.

Izzie acaba cuidando de um senhor que carrega em seu corpo uma bala de um tiro levado durante a guerra da Coréia. depois de tanto tempo a bala coloca em risco sua vida, e ele precisa retira-la. O apego do paciente à bala lembra Izzie de seu próprio apego ao passado, no caso Denny. Mais uma vez o recurso de caso-de-paciente-lembra-sua-própria-vida é usado de maneira meio exagerada, ainda mais quando o paciente sai falando sobre ela não ter nada que tenha marcado sua vida da mesma maneira que a bala marcou a dele.

Alex, que acaba mudando para o quarto de George na casa de Meredith, fica cada vez mais próximo da Joana Ninguém e acaba aconselhando-a a fazer uma cirurgia que coloca em risco a vida do bebê. No fim fica tudo bem, mas Alex se sente culpado pela situação em que a garota foi colocada.

Meredith acaba aceitando a idéia de sua madrasta e recebe o pai com a esposa para jantar. A refeição chega perto do desastre total pela simples incapacidade de pai e filha conseguirem colocar as barreiras para baixo, admitirem que são imperfeitos e que têm muito o que recuperar. Mas foi legal ver Derek conversando com o pai, enquanto a madastra diz a Meredith que ela pode, sim, ficar brava por seu pai não lembrar que era ela naquela foto de infância que ele pensou ser de sua meia-irmã. Meredith mostra para mim o quanto a criação pode afetar o amor próprio de uma pessoa. Thanks God por meus 4 anos de psicoterapia!

George acaba descobrindo que Callie na realidade é muito rica, a ponto de poder gastar milhares de dólares com a hospedagem no caro hotel. Ele conta para todo mundo no hospital e quando ela, com razão, briga com ele, ele se revolta. No meio da briga Callie acaba  falando que acha que Izzie só pentelha (e como pentelha) o relacionamento dos dois por se sentir atraída por ele.

George deixa o hotel e corre para Izzie. Os dois riem sobre os comentários de Callie… Mas acabam na cama, ao que parece, sem ter muita certeza do que aconteceu.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta