Post Meu no Luluzinhacamp sobre companheirismo

Porque eu recebi um convite para falar de companheirismo na internet para o pessoal do Rotary e a experiência foi muito enriquecedora!

No mês de março recebi de um amigo um convite: falar a alguns membros do Rotary Club sobre como as novas mídias podem ser usadas para fins sociais. Eu dei a minha levantadinha de sobrancelha característica quando gosto de uma ideia e já começo a desenhar um projeto em minha cabeça. É claro que eu topei.

 A principal orientação era que eu deveria abordar exemplos de companherismos já que, para quem não conhece, essa é a principal forma do Rotary Club mundial atuar nas mais diversas áreas, capitaneando os mais diferentes projetos.

Eu, confesso, conhecia pouco do que o Rotary realmente era, mas imaginei que o grupo seria bem diferente das pessoas com quem convivo nas mídias e optei por uma apresentação em que eu falava do que são essas mídias, quais as principais hoje em dia e de que maneira elas podem ser usadas para a coordenação de ações.

E o companheirismo? Ah, essa parte foi fácil: escolhi o LuluzinhaCamp como “case de sucesso”. E mal sabia eu que tinha escolhido algo que para eles fosse tão fácil de entender. O Rotary surgiu de 4 amigos que resolveram criar um grupo com reuniões periódicas que permitisse um ajudar o outro em suas áreas de conhecimento ou atuação.

Ficou curioso? Leia o resto aqui

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Si, adorei seu post. Lindo e emocionante, depois dizem que as mulheres nao sao unidas.
    Como eu queria participar de um #LuluzinhaCampy, quem sabe alguem se anima por aqui.
    Abracos e otimo final de semana para voces.
    Gra

    Responder

    1. Oi Gra, então menina, eu acho tão lindo isso! E vc pode entrar pro grupo de e-mail, né? Assim já vai participando, mesmo que não tenha reunião por aí.

      Tô em dívida com você, não é? Ainda vou fazer um post pro seu blog, que eu adoro, viu? Beijos e ótimo final de semana

      Responder

Deixe uma resposta