Até onde você iria para conquistar seus sonhos mais grandiosos? Marty Mauser tem a firme convicção de que a alguém obstinado o suficiente, nada é impossível. Prodígio do tênis de mesa vivendo uma vida humilde como vendedor de calçados, ele decide partir em uma jornada intensa de Nova York a Tóquio e, ao longo do caminho, coloca tudo o que possui em jogo ao desafiar seus próprios limites.

Grande destaque da temporada de premiações, Marty Supreme é o filme sensação do ano e o grande assunto do momento. Tanto por sua campanha de marketing viral que foi alvo de análises infinitas nas redes sociais quanto pela postura do interpréte de seu protagonista, Timothée Chalamet, que parece ter bebido da mesma poção de autoestima de Marty e chamou atenção pelos discursos megalomaníacos nas premiações pelas quais o filme já passou em sua rodagem.
Tudo o que envolve Marty Supreme tem uma grandiosidade que parece exagerada, mas que faz certo sentido quando a gente assiste ao longa. Um privilégio que o público brasileiro finalmente começa a ter, partindo das sessões antecipadas desde o começo de janeiro.
Ambientado nos anos 50 e vagamente inspirado na vida e carreira do jogador americano de tênis de mesa Marty Reisman, o longa não tem medo de desafiar o telespectador e surpreende-lo a cada esquina da trama.
É difícil não se contagiar com a atmosfera caótica e energizante que o diretor Josh Safdie, em um de seus raros voos solo sem o irmão Benny, impõe à trama. Marty Supreme é tanto um convite ao hedonismo quanto um incentivo ao trabalho duro para conquistar o que se quer na vida. Essa dualidade se manifesta em um filme ágil, vigoroso, com diálogos cristalinos de humor ferino e, mais uma vez, caos. Muito caos. Mas é uma bagunça criativa, uma festa de genialidade, que culmina em um filme divertido, improvável e que fica impregnado em você por um bom tempo.
“Sonhe alto”, é o convite imperativo da divulgação, algo que ressoa com muito mais clareza quando você sai da sessão e sabe que jamais será o mesmo depois de Marty Supreme.
Com direção de Josh Safdie, elenco contando com Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion, Fran Drescher, Tyler Okonma e o cineasta Abel Ferrara, Marty Supreme chega aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro, com distribuição da Diamond Films.