Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite

minusculosassassinatosealgunscoposdeleite

Eu nem lembro mais de quando descobri a Fal, de quando comecei a ler seu site, diariamente. Não seria surpresa, então, ficar completamente apaixonada por Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite.

Não, não é um romance policial (como a vendedora da loja em que comprei acreditava que poderia ser), é um livro sobre os pequenos detalhes do dia a dia que nos fazem ser quem somos. Das pequenas palavras que matam um pouco de nós ao serem ouvidas (precisei de minha psicanalista para perceber as similaridades).

Eu devorei Minúsculos Assassinatos em questão de horas. Engraçado é que, eu nem sabendo da estória dele, o levei comigo para Bertioga no feriado do dia 20 de Novembro. E é para lá que a protagonista do livro, Alma,  se muda, muda sua vida, quando já não mais encontrava abrigo ou morada na cidade de São Paulo.

No começo eu posso ter estranhado a quebra do texto, onde passado e presente iam se misturando a cada parágrafo. Depois é que me toquei que, em nossa mente, passado, presente e futuro também ficam assim, trocando de lugar em nossa mente, formando pensamentos. Ao mesmo tempo em que pensamos na receita do bolo, na mochila da escola dos filhos, no filme na televisão, na comida do gato, na perda dos amigos, nas solidões diárias.

Eu ri com Alma. Eu chorei com Alma. Eu não sou a mesma depois de lê-lo. Eu acho que todo mundo devia ler.

Parabéns Fal.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta