CINEMA: Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

É, meus amigos, Beetlejuice está de volta! Depois de uma inesperada tragédia familiar, as três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada pelo passado, a vida de Lydia (Winoma Ryder) toma um rumo inesperado quando sua filha Astrid (Jenna Ortega), descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e acidentamente abre o portal para a vida após a morte. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice (Michael Keaton) três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos.

Sequência direta de Os Fantasmas se Divertem (1988), a direção mais uma vez fica nas mãos de Tim Burton para trazer Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, uma fábula onde questões de vida e morte são tratadas com um humor peculiar e irresistível.

E “irresistível” parece mesmo ser a palavra ideal aqui. Ainda que a forte onda de remakes e reboots de filmes clássicos esteja se desgastando e ameace tirar o nosso brilho a cada novo título anunciado, o novo do Tim Burton consegue a façanha de nos cativar instantaneamente. É isso mesmo, você pode até entrar desconfiado no cinema para assistir Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, mas em poucos minutos já estará sorrindo, completamente vendido para essa nova aventura.

Tudo funciona muito bem. Desde a trama, que trabalha vários arcos e traz soluções cômicas para seus dilemas, até as saídas criativas e usos de diferentes mídias para contar a história. Além do elenco afiadissimo, que claramente está se divertindo, e muito, na produção. Com um time tão estrelado é até difícil apontar um ou outro como destaque, estão todos acima da média, mas Willem Dafoe e Michael Keaton realmente estão em outro patamar aqui.

A história navega por temas amplos e complexos como luto, amor, família e vingança. Em todos, se nota um tom muito carinhoso pelo legado dessa trama, o que se percebe pelo cuidado em toda a execução do filme. Tim Burton mostra o quanto é apaixonado por esses personagens e por essa história ao nos entregar um filme que se sustenta sozinho, mas que também é um caloroso afago para os fãs mais antigos.

Então, diante daquela dúvida que sempre nos acomete diante de uma sequência ou remake, será que precisava?, fica a impressão de que quem sabe não precisasse, mas que bom que fizeram. Porque ficou ótimo. E, de fato, os fantasmas ainda se divertem e nos divertem.

Com direção de Tim Burton, roteiro de Alfred Gough e Miles Millar, elenco com Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Catherine O’Hara, Justin Theroux e Willem Dafoe, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice é produzido e distribuído pela Warner Bros e estreia no Brasil no dia 05 de setembro.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta