CINEMA: CLOSE

Um retrato delicado de uma ruptura múltipla. Assim pode ser definido Close, novo filme de Lukas Dhont, que chega em breve aos cinemas brasileiros e, posteriormente, na Mubi.

Na história, temos Léo e Rémi, garotos de 13 anos cuja amizade os torna inseparáveis. Tão próximos quanto irmãos, os dois compartilham suas rotinas e sonhos para o futuro em uma relação absolutamente pura e, aparentemente, inabalável.

No entanto, quando um novo ano letivo se inicia, as pressões da adolescência colocam essa amizade em prova, gerando consequências inesperadas. Em um piscar de olhos, tudo mudou, e essa mudança afeta os dois de formas diferentes, rompendo com o que era a vida deles até então.

Close fala sobre amizade e preconceito, mas o que ressoa mesmo é seu olhar ao mesmo tempo doce e dilacerante para o fim da inocência, o fim da infância. Em meio a uma trama onde na superfície pouco aparenta acontecer, somos convidados a mergulhar no mais fundo dessa história sobre amadurecimento em meio aos muitos silêncios e longos olhares que nos conectam diretamente com o peso real do drama, nos soterrando de sentimentos dolorosos.

Vencedor de Cannes e indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional representando a Bélgica, Close traz poesia em meio a dor e fala de amizade com uma honestidade empática impossível de ficar imune. Grande título do ano, que vale demais conferir.

Com produção A24 e distribuição no Brasil pela O2 Play, Close tem direção e roteiro de Lukas Dhont. O elenco traz Eden Dambrine, Gustav De Waele, Emilie Dequenne, Léa Drucker e Kevin Janssens. Close estreia nos cinemas brasileiros em 02 de março.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta