CINEMA: O NATAL DE BRUNO ALEIXO

Em plena semana que antecede o natal, Bruno Aleixo sofre um acidente e entra em coma. No entanto, a avaliação médica é contraditória: os médicos dizem que não há razão fisiológica para esse estado comatoso, pelo que se conclui ser de foro psicológico. Ao que tudo indica, Bruno Aleixo, um assumido odiador do espírito natalino, simplesmente recusa-se a despertar até que as datas festivas de fim de ano acabem.

Com produção de O Som e a Fúria e Cola Animation, O Natal de Bruno Aleixo terá estreia mundial na 46ª Mostra Internacional, onde concorrerá na categoria de Novos Diretores.

Em seu segundo longa-metragem, Bruno Aleixo mostra que está mais afiado do que nunca. Personagem querido lá do início da internet, quando tudo isso aqui era mato, o cachorrinho/ursinho/ewook desbocado chega em uma nova produção que chama atenção pelo alto nível de qualidade técnica ao misturar live action com animação e desenho.

E não é só tecnicamente que O Natal de Bruno Aleixo se destaca. Engraçado, inteligente e esperto, o filme recorre ao clássico arquétipo do Conto de Natal de Charles Dickens para desenvolver sua trama, onde, adormecido, Bruno Aleixo revive, em sonhos, vários natais traumáticos do passado, do presente e do futuro. O resultado? Noventa minutos de pura diversão e hilaridade, com Bruno Aleixo divertido como nunca e imprevisível como sempre.

Para quem ainda não conhece o personagem, vale conferir o filme e descobrir esse absurdo vindo direto de Portugal. E quem já é fã, não tem nem o que questionar: o filme é obrigatório e merece demais o play.

O Natal de Bruno Aleixo integra a 46ª Mostra de Cinema. Saiba mais sobre sessões de exibição deste e dos demais títulos disponíveis acessando o site oficial.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta